Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A excelencia da criação

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! (Salmos 19.1-14)

sábado, 28 de janeiro de 2012

O DIABO EXISTE?


 Assisti há tempos  atrás no programa do Jô Soares(Rede Globo)vi uma entrevista com uma pessoa que pratica bruxarias e feitiçarias; ela afirmava que estas coisas não estão ligadas ao diabo, porque afinal, o diabo não existe e que inclusive no Antigo Testamento na versão original (hebraico) não há nenhuma referencia sobre o diabo.
 Vou tentar esclarecer algo a respeito!!!!!!

1-Esta é uma forma que o feiticeiro (a) teve de "justificar" seu procedimento satânico de trabalhar com feitiçarias. Se o diabo não existisse, os textos bíblicos contra a feitiçaria e outras práticas ocultas já seriam suficientes para provar que os que  feitiçarias, bruxarias é algo abominado por Deus: versículos no VT que ratificam o que digo!

"O homem ou mulher que sejam necromantes
 (Suposta previsão do futuro através da comunicação com o espírito) ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles." Levítico 20:27. 

"Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.” Levítico 19:31. 

"Aboliu também Josias os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, para cumprir as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do SENHOR." 2 Reis 23:24. 

"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa." Deuteronômio 18:10-14. 

2-Se o diabo não existe como afirmou aquele participante do programa na rede Globo, então que poder antagônico seria esse que Deus abomina? 

3- Para refutar ainda mais a tese do feiticeiro, vamos localizar alguns textos no Antigo Testamento que fazem menção ao inimigo de Deus, além de ressaltar que o nome "satanás" aparece 18 vezes só nesta parte da Bíblia e 47 vezes no Novo Testamento (deve-se destacar que ele é conhecido por outros "nomes": diabo, inimigo, filho da alva (lúcifer), querubim cobridor, mentiroso, príncipe dos demônios, Belzebu...). Ele é identificado em Apocalipse 12:7-9 como sendo a "serpente" de Gênesis 3.

 Vejamos as referências a satanás no Antigo Testamento: 

1 Crônicas 21:1: Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel. 

Jó 1:6: Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 

Jó 1:7: Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. 

Jó 1:8: Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. 

Jó 1:9: Então, respondeu Satanás ao SENHOR: Porventura,  debalde teme a Deus? 

Jó 1:12: Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. 

Jó 2:1: Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o SENHOR. 

Jó 2:2: Então, o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. 

Jó 2:3: Perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Ele conserva a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa. 

Jó 2:4: Então, Satanás respondeu ao SENHOR: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. 

Jó 2:6: Disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida. 

Jó 2:7: Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do  até ao alto da cabeça. 

Zacarias 3:1: Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. 

Zacarias 3:2: Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? 
Interessante notar é que este nome aparece no texto hebraico do Antigo Testamento: satan que significa "adversário, alguém que se apõe" e sem margem para dúvidas se refere a "satã", o anjo caído que se rebelou contra Deus. 

Veja também que os textos supracitados apresentam a este ser como sendo "pessoal", capaz de incitar alguém para o mal, dialogar, causar destruição e opor-se a Deus. 

Deste modo, o comentário do feiticeiro (a) feito no programa do Jô Soares demonstra que ele (o praticante de feitiçarias) é ignorante ou tendencioso. Biblicamente ele não pode provar sua heresia. 

4-Há dois extremos usados pelo diabo para iludir e destruir as pessoas: 

1) Atribuir a ele a culpa de tudo aquilo de ruim que acontece ao ser humano, sendo que muitas vezes somos os responsáveis pelos nossos problemas; 

2) Dizer que ele não existe. Essa é comumente utilizada, manupulada por satã é fazer as pessoas acreditarem que ele não existe. Mas lembre-se: se você não ACREDITA no diabo, saiba que ele ACREDITA em você!

Qualquer um desses enganos é suficiente para desencaminhar uma pessoa da verdade, especialmente o de que o diabo não passa de uma "figura mitológica". Se é difícil você lutar contra um inimigo de cuja existência você sabe, imagine o que será batalhar contra alguém que você não acredita existir? É o mesmo que tomar bofetadas de todos os lados e não saber de onde vem. 

Para o seu próprio bem esta as pessoas que  praticam a feitiçaria, bruxaria, necromantes, que consultam horóscopo, qualquer forma de ocultismo deveria atentar para o que diz Apocalipse 22:15: 

"Fora [do Céu] ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo 
aquele que ama e pratica a mentira." 

O mundo jaz na maligno... abram o olho caro leitores!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VERÃO= DIVERSÃO, DESCANSO, PRAIA, SOL E TAMBÉM CUIDADOS COM A SAUDE!

O VERÃO é a estação mais esperada do ano, mas requer alguns cuidados 
Quais são os principais cuidados que devemos ter no verão?
 – É indispensável proteger-se do sol, usando protetor solar, pelo menos duas vezes ao dia, mas nas áreas do corpo mais expostas, o protetor deve ser usado a cada 2 horas. Também é bom usar chapéu ou boné e óculos escuros para ajudar a proteger, ainda mais, o rosto dos raios solares. Beber bastante líquido, ingerir alimentos leves, como frutas e verduras, e evitar expor-se ao sol são recomendações básicas. Também vale a pena usar roupas leves, preferencialmente de algodão, e hidratar a pele.
Amigos leitores eu radicalizei neste verão – DEIXEI A PREGUIÇA DE LADO INICIEI UMA DIETA A BASE DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL- exercicios físicos (ACADEMIA) E ESTOU MUITO FELIZ COM OS RESULTADOS!
 Quais as doenças mais comuns no verão e como é possível evitá-las?
 – São muitas as doenças provenientes do calor, que é especialmente mais forte nesta época do ano. Entre as de maior incidência estão as queimaduras solares por exposição exagerada ao sol, miliária (brotoeja), fungos e assaduras. Urticárias solares e pitiriase alba (manchas brancas que surgem, em geral, após permanência nas praias) e herpes simples também podem decorrer do calor exacerbado e do contato com areia ou água do mar contaminadas. Alguns tipos de alergia e manchas na pele também podem ocorrer com a exposição ao sol após contato com frutas cítricas e pela ingestão de medicamentos. Para prevenir todos esses tipos de doenças, devemos preferir ficar em ambientes mais frescos e expor-nos ao sol apenas no horário recomendável. Também é preciso secarmos bem o corpo após os banhos de mar e de água doce, principalmente virilha, axilas, região abaixo dos seios e espaços entre os dedos. Ah uma dica muito importante nada de ficar o dia inteiro com a roupa de banho molhada no corpo.
 Qual é o melhor horário para aproveitar o sol? Que tipo de protetor solar deve ser usado?
 – O melhor horário para se tomar sol saudavelmente é até às 10h e depois das 15h, quando o sol volta a ficar mais brando. O protetor deve ser de no mínimo fator 15 para as pessoas com peles mais escuras, e fator 30 para as claras. Mas nada de ficar estirado na praia sem sombreiro. Eu sou morena e uso fator acima de 30. Quero ter certeza que estou protegida!
 – Quais os cuidados especiais com as crianças no verão?
 – As recomendações são praticamente as mesmas daquelas para os adultos. Mas as crianças não devem deixar de usar protetor solar infantil, e os responsáveis devem sempre reforçar a aplicação do protetor em todo o corpo para evitar a vermelhidão e a ardência na pele, que incomodam ainda mais as crianças. Também é preciso usar boné e dar bastante líquido à garotada, principalmente água, como também levar a turma para aproveitar a praia em horários em que o sol esteja mais fraco. Queridos leitores vamos proteger os pequeninos!
 – Quais os cuidados a serem tomados por quem tem problemas de pele, mas quer frequentar as praias?
 – Quem tem problemas de pele sempre deve evitar a exposição ao sol, principalmente as pessoas com vitiligo e lúpus. A primeira é caracterizada pela perda de cor da pele em algumas regiões do corpo. Ela não é contagiosa e decorre da perda da pigmentação natural da pele. Já o lúpus é uma doença que
desequilibra a defesa imunológica. Quem tem quaisquer outros tipos de problemas de pele não deve expor-se ao sol, nem descuidar do uso do protetor solar. Essa é uma dica muito importante, pois desejo à todos um verão com saúde!!!!!!!!!!!!!
 – Como devem ser tratadas as queimaduras solares?
 – As queimaduras provocadas pela exposição exagerada ao sol devem ser tratadas com compressas de Líquido de Burow (solução de acetato de alumínio) e pasta d’água. Nos quadros mais graves, em que a pessoa tem vômitos, febre, pele muito avermelhada, com bolhas e ardor, deve-se procurar, o quanto antes, um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia para avaliar cada caso e receitar os cuidados mais adequados para o problema. Cuidado amigos e leitores nada de ficar da cor de um tomate!!
  O que é preciso para evitar a desidratação durante a estação mais quente ano? Qual a quantidade de líquido recomendada pelos médicos para ingestão diária?
 – Devemos ingerir bastante líquido, principalmente quando estamos expostos ao sol e suando muito. Podemos beber água, sucos e água de coco. A quantidade mínima de água por dia deve ser de 2 litros, mas se estamos suando muito essa quantidade deve ser maior, mesmo que a pessoa curiosamente não sinta sede. Eu tomo muita água de coco.
Para mais dicas sobre cuidados com a pele, os leitores podem acessar o site www.sbdba.org.br.
Bom Verão, aproveite e não esqueças essas dicas preciosas!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O cara de pau...

 Você pediria a Deus para amaldiçoar o povo dele?   
Texto: Números capítulo 22
Objetivo: Evidenciar como a ganância cega o homem
Introdução:  Você amaldiçoaria o povo de Deus? Pediria o consentimento D’Ele para tal feito?
Conta-nos a Sagrada Escritura que quando um rei Moabita  viu que a grande quantidade do povo israelitas, ficou com medo e enviou mensageiros a Balaão, para que ele lançasse uma maldição  sobre eles.
  Balaão, no entanto, fingindo ter grande integridade e lhes disse que nenhuma quantia de dinheiro o levaria a fazer aquilo, ou seja amaldiçoar o povo de Deus.  Balaão havia sido um homem bom, até foi um profeta do Altissimo; mas se distanciara do Senhor e se renderá  a cobiça e a ganância, porém  ele continuava se intitulando como  um servo do Altíssimo.

Balaão conhecia o AMOR a obra miraculosa de Deus em favor de Israel; mesmo assim o cara de pau não põe os  mensageiros moabitas “para correr”e quando os mesmos pediram  para ele  amaldiçoar Israel,  certamente ele sabia  que seu dever moral era recusar a recompensa de Balaque e despedir os  tais embaixadores. Mas não foi isso que ele o “esperto” Balaão fez , e ainda insistiu para que os mensageiros passassem aquela noite com ele, declarando que não poderia dar uma resposta até que tivesse pedido o conselho do Senhor.
  No entanto, lá no íntimo, ele realmente queria o dinheiro, e desafiou a Deus, fingindo todo o tempo ser piedoso. O Senhor, naturalmente, sabia das intenções de Balaão. Deus nos sonda e nos conhece, ninguém consegue enganar Deus. Será que o nosso amigo cara de pau não sabia disso? Pergunto você que é SERVO DE DEUS, se alguém te pedisse para amaldiçoar a igreja da Senhor Jesus na terra?
O que acontece em seguida é um relato cômico, e ao mesmo tempo sério, de como o Senhor lida com o homem TEIMOSO E INTERESSEIRO.  Uma história que inclui — entre outras coisas — uma jumenta falante que salva a vida do sr. Balaão naquele momento.  Esta história, mostra  como a ganância e a cobiça podem nos deixar cegos e surdos para o nosso verdadeiro caráter.
Conclusão:  Deus não se deixa escarnecer, com Deus não se brinca!!!!!!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TPM NÃO SE APROXIME...

A TPM pode ser tratada de formas diferentes. Confira as dicas a nutricionista da Online 

Farma para amenizar os sintomas de cada tipo.

A tensão pré-menstrual, mais conhecida como TPM, é um síndrome que atinge a maior parte das mulheres em período fértil. Ela surge cerca de uma semana antes da menstruação e provoca irritação, ansiedade, mau humor, dores variadas (de cabeça, nos seios, no baixo ventre, nas costas), retenção de líquidos e fadiga. Os sinais diferem para cada mulher e sua intensidade também. Há quem apresente vários sintomas, outras apenas alguns e há até as sortudas que praticamente não sentem que estão para menstruar. E quando a menstruação vem, nem sempre a tensão acaba. É comum a mulher também sofrer com a tensão menstrual, que é aquela que ocorre durante a menstruação e que em geral é acompanhada por cólicas e uma vontade maior de comer doces.
O que nem todos sabem é que existem mais de 150 sintomas relacionados as períodos menstrual e pré-menstrual. Em um esquema de classificação, existem vários tipos de TPM. Saber qual é o seu tipo ajuda a mulher a lidar melhor com o problema, especialmente as que apresentam TPM com intensidade maior. Antes de mais nada, é preciso consultar o ginecologista para saber se os sintomas apresentados estão dentro do nível de normalidade ou se há necessidade de tratamento. Às vezes, cólicas menstruais muito fortes, por exemplo, podem sinalizar algum outro problema.
A TPM pode ser tratada por meio de medicamentos prescritos pelo médico, modificações na alimentação e prática de atividades físicas. Na seara do tratamento natural, o óleo de prímula costuma trazer ótimos resultados.
Confira abaixo os tipos de TPM e os sintomas aos quais elas mais se associam:
  1. Mais associada à ansiedade – Essa TPM é causada por baixos níveis de estrogênio e maior liberação de cortisol e adrenalina, substâncias responsáveis pelo estresse. Além da ansiedade, os sintomas mais frequentes são irritabilidade e oscilações de humor. Para combatê-la, é bom investir na prática de exercícios de alongamento, pilates ou yoga, e também em uma alimentação rica em fibras, vitamina B6 e vitamina C.
    .
    Alessandra Rocha, nutricionista da Online Farma (http // www onlinefarma com br), destaca: “As fibras, encontrada nas frutas, sementes e alimentos integrais, ajudam a eliminar as toxinas e outras substâncias que agravam os sintomas. A vitamina B6, presente na soja e nos peixes, está relacionada à produção de serotonina, o neurotransmissor que traz a sensação de bem estar. E a vitamina C, encontrada principalmente nas frutas cítricas, ameniza a fadiga e o estresse emocional”.
    .
  2. Mais associada à compulsão. Nesta TPM, os níveis de glicose sofrem uma queda e surge uma compulsão por doces, com fadiga e dor de cabeça. Neste caso, a regra de se alimentar a cada três horas deve ser observada. “A baixa concentração de glicose prejudica a produção de serotonina”, alerta Alessandra. Associar carboidratos e proteínas é uma boa alternativa para driblar o desejo por guloseimas. Segundo Alessandra, a compulsão por doces é mais frequente na hora do lanche, mas ao invés de se render, a pessoa deve optar por frutas ou lanches naturais, com pão integral, requeijão light e fatias de peito de peru, por exemplo. “Leguminosas, grãos, carnes magras e frutos do mar também ajudam a regular os níveis de glicose”, ela recomenda . Atividades aeróbicas, como natação e corrida, estimulam a produção de endorfina, o neurotransmissor que aumenta o bem estar e estabiliza a taxa glicêmica.
    .
  3. Mais associada à depressão – Neste tipo de TPM, é comum a insônia e ter as emoções à flor da pele. Os sintomas têm origem na redução dos níveis de dopamina – neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e motivação – e estrogênio. Embora seja de consenso evitar a cafeína no período de TPM, neste caso, ela pode ajudar. “Café, chá verde e outras bebidas à base de cafeína, contém propriedades psicoativas que podem afastar a depressão e levantar o ânimo”, diz Alessandra. Porém, sem exageros. Um copo de chá ou uma xícara de café é o suficiente. “A vitamina B2, presente em óleos de peixe, leguminosas e ovos, é precursora da serotonina e altamente eficaz contra os sintomas.” Bebidas alcoólicas e latícinios aumentam os sintomas, por tanto, deve-se evitar consumi-los neste período. Fazer exercícios aeróbicos amenizam os sintomas depressivos.
    .
  4. Mais associada à retenção de líquidos – A TPM que propicia a retenção de líquidos (com consequente aumento de peso, cerca de 1 a 2 kg a mais), inchaço e dores nos seios é a mais comum. Esses sintomas decorrem de um aumento na produção de prolactina, o hormônio que surge no período de amamentação. ” O sal é, sem dúvida alguma, o grande inimigo da retenção de líquidos. Ele pode ser substituído por temperos naturais como o orégano, por exemplo, ou ervas”, recomenda Alessandra. No contraataque, o nutriente mais importante é a vitamina B6, encontrada na lentilha, soja e carne branca. ” Ela aumenta os níveis de substâncias diuréticas e facilita a eliminação de líquidos.” As atividades físicas mais indicadas são a natação e hidroginástica, que ajudam a reduzir a sensação de desconforto.
A Online Farma (www onlinefarma com br), farmácia online de manipulação do Grupo Sare, oferece fórmulas naturais à base de ervas e produtos orgânicos. Em 2011, a empresa recebeu a medalha Ouro da E-BIT, que consiste em um selo de certificação concedido às empresas avaliadas de forma positiva pelos seus clientes, em quesitos como facilidade de compra, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações, entre outros. O selo já é reconhecido no mercado como símbolo de confiança para os consumidores. Atuando desde 2007 no mercado brasileiro, a Online Farma segue todas as boas práticas de manipulação de fórmulas, em concordância com a RDC 44/2009 da Anvisa para farmácias online. A navegação é simples e segura e o processo de cadastramento e compra não leva mais de alguns minutos. Na tela de finalização do pedido o cliente escolhe a modalidade de frete que deseja de acordo com os valores e prazos que desejar.
Sobre a Sare – Fundado em 2007, 100% nacional e com a farmácia física localizada na movimentada Rua do Oratório, em São Paulo, o Grupo mantém três farmácias online com portfólios distintos e complementares: Sare Drogarias, Online Farma e Desejo Saúde. A Sare tem parcerias com os principais laboratórios nacionais e estrangeiros e disponibiliza na Internet um completo portfolio de medicamentos e produtos para a saúde, que são entregues diariamente para todo o território nacional.
Fonte: SEGS – www segs com br 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Liderança

SILAS MALAFAIA É DESTAQUE EM 2011
Líder é eleito por internautas como referência
Por: Robson Morais - Redação Creio

      Quem foi o líder de maior destaque na Igreja brasileira em 2011? Para os mais de 100 mil leitores do CREIO, que participaram da enquete promovida pela equipe do portal no mês, o nome de número 1 no ranking é Silas Malafaia. Militância contra o movimento gay, troca de farpas com Edir Macedo e Valdemiro Santiago, ameaça a parlamentares e quase a suspensão do registro de psicólogo foram só alguns dos casos em que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Avec) se envolveu neste ano.
     Logo em janeiro, Silas Malafaia foi motivo de repercussão nacional, pedindo para que veículos de massa, como a Rede Globo, fizessem a cobertura de eventos da Igreja Mundial do Poder de Deus (Impd). Mal sabia que a gratidão era algo que não veria. Ao contrário, o líder perdeu o horário que mantinha na TV Bandeirantes pouco tempo depois, e o motivo fora a oferta exageradamente superior de Valdemiro Santiago, líder da Impd, para por seu programa no ar. “Com a medida que medirdes sereis medido, e mais, tudo que o homem plantar vai colher. É lamentável tudo isso” disse na época.
     No meio do ano, a troca de farpas foi com outro nome de peso na Igreja brasileira. Silas Malafaia discordou de declarações feitas pelo líder da Igreja Universal (Iurd), Edir Macedo, sobre o uso ou não de tatuagens. Se o assunto tinha tudo para dar em nada, na voz confrontada dos dois líderes rendeu longa discussão. Silas usou seu portal de notícias, lançado logo após a perda de horário na Band, para criticar a postura do bispo, e incluiu no pacote temas como aborto (defendido por Macedo) e o ataque a cantores evangélicos, chamados de “edemoniados” pelo dono da Record, em um programa especial na emissora. Este último episódio faria com que outros nomes entrassem na briga contra o líder da Iurd.
     Fora do meio evangélico, Silas também foi motivo de destaque, para não dizer preocupação. Revistas de grande circulação nacional, como a literária Piauí e a global Época se renderam ao poder influenciador do pastor e dedicaram páginas a fim contando sua história, além do tablóide norte americano New York Times. A cada reportagem, críticas e novos capítulos da história de Silas eram acompanhados tanto pelo público quanto pelo próprio pastor, que mais uma vez não poupou no ataque. Um dia após a publicação na Revista Época, Silas Malafaia criticou duramente o repórter Humberto Maia Júnior, que publicou em letras garrafais a seguinte frase: “Silas Malafaia diz que vai fornicar Toni Reis, líder da causa gay”. A matéria referia-se ao combate ativo de Silas contra os projetos favoráveis à união homoafetiva no Brasil. “Nessa guerra de manipulação de vídeo que o movimento gay fez, eu disse ao jornalista que ia 'funicar', e não 'fornicar', como ele publicou", defendeu-se Silas.
     Pelo mesmo motivo e contra o mesmo veículo, Silas arranjou nova briga. A “vítima” desta vez foi a jornalista e colunista Eliane Brum, que publicou no site da revista um artigo intitulado ‘A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico’, referindo-se ao crescimento da denominação no Brasil e possível ameaça motivada pelo que classificou de intolerância para com os não crentes, como a maioria dos gays. E Silas pegou ainda mais pesado. Em entrevista ao tablóide The New York Times, ele a chamou de ‘trump’, termo usado na gíria para o adjetivo ‘vagabunda’. A resposta da jornalista veio de imediato: “A afirmação do pastor é autoexplicativa: ao atacar minha honra por discordar de minhas ideias, ele proporciona a maior prova do acerto e da relevância do meu artigo”. Depois dessa, Silas se desculpou e o caso foi abafado.
    Muito se engana, porém, quem acha que um pedido de desculpas pudesse abalar Malafaia. Militando contra o movimento gay há anos, 2011 o levou ao auge das discussões na mídia, nas manifestações pró-gays e na bancada em Brasília. “Homossexualismo é comportamental, corrigível” e “Querem rasgar a Constituição?” foram frases usadas pelo pastor, causadoras, mais uma vez, de imensa polêmica. Líderes do movimento LGBT apresentaram ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Rio de Janeiro um pedido de cassação do registro profissional do pastor, formado na área, sob a acusação de práticas homofóbicas. No início do ano, Silas havia espalhado pelo Rio de Janeiro outdoors com a mensagem “Deus fez o macho e a fêmea”, defendendo a união heterossexual.
     De gays direto à Frente Parlamentar Evangélica de Brasília, Silas Malafaia manteve o tom. A CPI da corrupção, instaurada em outubro e acompanhada por marchas em todo o Brasil, fez do líder da Avec um ativista de dar medo em muitos membros da bancada, que se negaram a assinar o documento em prol da ‘Lei Ficha Limpa’. “Vou dar nome e mandar chumbo grosso nos deputados evangélicos que não assinaram a CPI da corrupção. É uma vergonha saber que somente 15 de 76 parlamentares assinaram a CPI. Podem falar o que quiser, mas com o advento das redes sociais ninguém mais fica calado”, disparou. O projeto está a caminho de ser implantado, e enquanto a confirmação não vem, Silas Malafaia continua de olho em cada um dos deputados omissos na votação.
      Líder de maior destaque na Igreja brasileira em 2011. Foram estes alguns dos episódios que fizeram de Silas Malafaia o vencedor da enquete. Difícil mencionar todos, mas é certo que muita coisa ainda está por vir.
FONTE: http://www.creio.com.br