Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Honra gera Honra...

Honrar pai e mãe é um mandamento com promessa e a promessa são longos dias na presença do Senhor, saúde, vitalidade, honra perante Deus. (Ef. 6.2)

Introdução: Desde a fundação do mundo a obediência nunca foi bem vinda na vida do ser humano. Mal começa a engatinhar, a criança descobre como se abre o armário, uma gaveta, e faz uma grande bagunça e quando os pais a recriminam , obvio que ela não gosta, fica brava e aborrecida porque lhe é agradavel fazer o que não é bom a obedecer sua mãe. E assim por toda vida a natureza humana luta contra a obediência.

Todas as vezes que leio este mandamento da lei de Deus, fico refletindo quão grande é o amor e a dedicação dos pais, nos cuidados e educação dos filhos. Somos provedores de nossos filhos em suas necessidades físicas, emocionais, materiais, espirituais, e sempre estamos preocupados, com o que de melhor podemos lhes oferecer para formá-los de modo a que venham ser bons cidadãos, contribuidores e transformadores de um mundo melhor, fazendo a diferença com suas existências, Penso muito sobre o vínculo visceral de carne e espírito que liga pais e filhos e quão significativo é que as suas vidas sejam vividas numa relação de natural e imprescindível harmonia. Todos nós pais lutamos para ter um lar harmonioso, cheio de paz e tranquilidade.

Com o passar do tempo os costumes se alteram, as relações familiares são influenciadas por pela “modernidade” dos “novos tempos”, disciplina é questionada, isto pode, aquilo não, liberar, censurar, controlar, ouvir os filhos, deixá-los participar de decisões familiares, ser democrático… Enfim, são tantas as teorias e escolas de pensamento pedagógico, que os pais entram em crises de insegurança e incertezas diante da tarefa gigantesca, do desafio de agir corretamente na missão de educar. São muitos os conflitos.

No entanto, Deus nos deu a receita, quando estabeleceu, no deserto de Sinai, as leis, os mandamentos pelos quais deveria o povo se guiar, e entre os dez, estipulou um , o quarto, para o qual, ao cumprí-lo, estava prevista a promessa: ”Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.”

Vejamos o significado de honra: "O que significa honrar meu pai e minha mãe?"

Honrar seu pai e mãe é demonstrado através de palavras e ações que surgem de uma atitude interior de estima e respeito pela posição que ocupam.
A palavra grega para honra significa reverenciar, estimar e valorizar. Honrar é dar respeito não apenas pelo mérito, mas pela posição. Por exemplo, algumas pessoas podem não concordar com as decisões de seu presidente, mas ainda devem respeitar sua posição como líder de seu país. Semelhantemente, filhos de todas as idades devem honrar seus pais, quer seus pais “mereçam” ou não.
Deus nos exorta a honrar nosso pai e mãe. Ele tanto valoriza honrar aos pais que incluiu esse princípio nos 10 mandamentos (Êxodo 20:12) e novamente no Novo Testamento: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Efésios 6:1-3).
Durante a época do Velho Testamento, falar mal contra os pais ou rebelar-se contra as suas instruções resultava em punição capital (pena de morte) Êxodo 21:15-17; Mateus 15:14! Enquanto aqueles que honram seus pais são abençoados (Jeremias 35:18-19), uma característica daqueles com uma “mente corrompida” e daqueles que não agradam a Deus nos últimos dias é desobediência aos pais (Romanos 1:30; 2 Timóteo 3:2).
Mesmo que não estejamos mais sob sua autoridade, não podemos ignorar o comando de Deus de honrar nossos pais. Até Jesus, submeteu-se aos Seu pais terrenos( José e maria) e ao seu Pai Celestial (Mateus 26:39; Lucas 2:51). Ao seguir o exemplo de Cristo, como Cristãos devemos tratar nossos pais da mesma forma reverencial com a qual nos aproximaríamos de nosso Pai Celestial (Hebreus 12:9; Malaquias 1:6)
Honre-os tanto com suas ações como com suas atitudes (Marcos 7:6). Honre seus desejos, tanto os que eles já expressaram quanto os que não expressaram verbalmente. “O filho sábio [ouve] a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão” (Pv 13:1).
Muitos filhos atualmente agem como os fariseus. Eles honravam seus pais com palavras, mas suas ações provavam o verdadeiro motivo de seus corações. Mateus 15.3-9.
Honrar é mais do que da boca pra fora. A palavra honra nessa passagem é um verbo e, como tal, exige uma escolha/ação correta.
Honrar traz consigo a idéia de dar glória a alguém. 1 Coríntios 10.31 nos diz que qualquer coisa que façamos deve ser feita para a glória de Deus. Devemos procurar honrar nossos pais da mesma forma que Cristãos tentam trazer glória a Deus – em nossos pensamentos, palavras e ações.
Honra gera honra. Deus não vai honrar aqueles que não obedecem Seu comando de honrar seus pais. Se desejamos agradar a Deus e ser abençoado, devemos honrar nossos pais. Honrar não é fácil, não é sempre divertido, e com certeza não é possível apenas com nossas próprias forças. No entanto, honra é um caminho certo ao nosso propósito de vida: glorificar a Deus. “Vós, filhos, obedecei em tudo a [vossos] pais, porque isto é agradável ao Senhor” (Colossenses 3:20).

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Assassino de servos de Deus

Introdução:Assistindo um recente capitulo da mini série REI DAVI, um ato de muita maldade me despertou a atenção que ao ler a história de Davi na biblia por varias vezes me passou despercebido. Como pode um ser humano assassinar homens de Deus sem dó nem piedade? Peguei minha bíblia para ler atentamente o capitulo 22 de I Samuel. Veja a historia a seguir.
O significado do seu nome é:Timido, inseguro, ansioso. Ele era homem da alta confiança do rei Saul – chefe de seus pastores (capataz)
Realata-nos a bíblia em I Samuel 21 e 22, que Davi estava se escondendo de Saul e foi buscar ajuda em Nobe, terra dos sacerdotes (escola de profetas). Para conseguir essa ajuda, Davi mentiu que estava a serviço do rei. Mesmo desconfiado, Aimeleque, (chefe dos sacerdotes, sumo sacerdote bisneto do sacerdote Eli), lhe forneceu a ajuda, dando a ele a espada de Golias e pão consagrado. Nesse mesmo local, também estava um servo de Saul, Doegue. Este relatou a Saul o ocorrido que mandou chamar Aimeleque para questioná-lo.
Como retaliação Saul mandou seus oficiais matarem a Aimeleque e a toda sua casa. Os oficiais temeram erguer a mão contra os sacerdotes, então Saul então mandou que o próprio Doegue matasse todos eles e capataz de Saul o fez. Assassinou os sacerdotes e também suas familias, nem os bebês de colo escaparam deste homem sem temor a Deus. Apenas um, dentre 85 sacerdotes, ). Conseguiu sobreviver seu nome era Abiatar, o qual fugiu para Davi e foi por ele acolhido e protegido (1Sm 22.20-23). Por meio dele Davi tomou conhecimento do ocorrido e, posteriormente, escreveu o salmo em questão. Nele, temos a oportunidade de notar certas características do homem que se vangloria do mal que faz.

Quando mentimos, acreditamos quase sempre que isso não fará mal a ninguém. Mentir é pecado e o pecado, mesmo sendo individual, pode gerar conseqüências coletivas. A conseqüência do pecado de Davi foi a morte de quase todos os sacerdotes.(mas este é assunto para outro post’s). Mas não se trata do pecado de Davi, meu objetivo é explorar outro ensinamento desta passagem… vejamos!!!!!!!
Ao observarmos a origem desse episódio, percebemos que teve inicio e fim em Doegue. Foi ele o informante de Saul e foi também o assassino dos sacerdotes e profetas de Deus. Perceba em Doegue as caracteristicas abaixo:
1) Completa falta de temor a Deus – assassinou os homens de Deus, agindo perversa, fria e covardemente.
2) A segunda característica é a promoção do prejuízo alheio. Para um homem assim, ninguém pode ser obstáculo para a concretização dos seus desejos. Sob esse modo de ver a vida, as pessoas são descartáveis e, assim, podem ser prejudicadas sem que o homem perverso se sinta constrangido por suas malignas ações.
3) A terceira característica é o apego natural à maldade. A atitude destruidora de Doegue parece não ter sido apenas um fruto de uma oportunidade, mas o ato de externar algo que se dava em seu íntimo. Seu coração era mal. Para Doegue não foi grande coisa fazer o que nem mesmo a guarda de Saul quis fazer, a saber, assassinar os sacerdotes do tabernáculo de Deus. O assassino naturalmente preferia o que era mal.
Conclusão: Já expliquei no inicio do post’s que Doegue quer dizer “ANSIOSO”. Muitas vezes permitimos que a ansiedade conduza nossas vidas. É normal termos sonhos e projetos. Aliás, o próprio Senhor é um grande sonhador e projetista, contudo quando a ansiedade ingressa em nossos desígnios futuros, perderemos o contato com a presente voz profética de Deus, distanciando-nos, assim, das bênçãos que Ele tem para nós. Precisamos crer que o Senhor é SOBERANO e permitir que Ele tenha todo controle das nossas vidas. Não sejamos ansiosos, mas lancemos toda ansiedade sobre o Senhor, porque ELE tem cuidado de nós IPe 5:7.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ubuntu ... "EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS"



“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábio aos seus próprios olhos.” (Romanos 12.15.16)

Um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva.

Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse “já!”, elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse “Já!”, instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.

Elas simplesmente responderam: “Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?”

Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

Ubuntu significa: “Eu Sou, porque nós somos!”

Que lição linda estas crianças nos ensinam... oxalá isso acontecesse no mundo inteiro!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Reality Show ... todo mundo diz que não assiste, mas tem IBOPE...

ESTE COMENTÁRIO DO VERISSIMO circula na net desde algumas edições passada do BBB... mas é bem atual... Leia o relato abaixo



"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.

Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro
Impossível assistir este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, garis e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , •visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade."

Luiz Fernando Verissimo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Não converse com SERPENTES!

  
Lendo a biblia, Gênesis capítulo 3 para fazer minha devocional diária deparei com um diálogo no minimo inusitado, uma mulher e uma serpente conversando, maior “papo cabeça.”
Eva a mulher que o criador fez para Adão, no seu passeio diario pelo Paraíso dialoga com uma serpente e ainda dá ouvidos as astutas argumentações da maldita. Veja o diálogo abaixo:
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” (Gênesis 3.1-5)
Muitos dos cristãos estão conversando, dando ouvidos a “SERPENTE” e nem se apercebeM disso.  Quantos estão trocando a voz de Deus pela voz da serpente!
2 Coríntios 11 . 3 "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo". Não é o que está acontecendo?
Quantos estão deixando as palavras de Cristo para fazer o que bem entende;  muitos não estão dispostos a produzir um caráter de Cristo para cada dia se parecer mais com Jesus.
Logo no começo da Bíblia encontramos a serpente sendo tomada por Satanás e amaldiçoada por Deus.  A senhora Eva  dialogou, escutou,  caiu na lábia da astuta serpente e arrastou o marido para mesma armadilha. “a mulher sábia edifica, mas a tola destroi...”(esse é assunto para outro estudo) "Então o Senhor Deus disse à serpente: Portanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera; e mais do que os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade, entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente, esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gênesis 3.14-15
Amados não deis ouvidos a serpente, seus conselhos te levarão a caminhos de morte. Não se engane, o objetivo da serpente é te afastar da voz de Deus. Sempre ouvi a frase “o mundo não tem nada a oferecer”, mentira, o mundo te oferece  aparentemente sempre  o melhor, mas a consequencia é perder a tua alma. A serpente te oferecerá lucros, ganhos, relacionamentos dos “sonhos”, status, etc.  “Você acha que Eva trocaria o Éden por “bananas”? Não ela acreditou que poderia  ser como Deus.”  Veja a conversa da serpente para cima da Senhora Eva: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3.5
Sempre tem alguém querendo ser igual a Deus, iniciou-se esse desejo com Lúcifer e por aí foi se espalhando a síndrome de Lucifer, tem pastor, lideres, chefes, médicos, cientistas, etc. Tudo com a mesma sindrome( mas este assunto é para outro estudo).
O preço que Eva pagou foi muito caro, perdeu a comunhão com Deus. Não perda sua comunhão com o Senhor. Fique atento ao tipo de conversa que você dá ouvidos!
Não converse com Serpente, siga o exemplo de Jesus Cristo.  “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus...”Filipenses 2.5-6

Deus os abençoe e os guarde da SERPENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Toda Mulher...

Toda Mulher deve Ser...

Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!
Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Abismo atraí abismo...



O que é um abismo?

                Estava  lendo a Bíblia pela manhã para fazer meu devocional diario e fui estudar a salmo 42( gosto muito dos versículos 1, 8 e 9), poré uma expressão me chamou a atenção: “abismo chama abismo” ...
Comecei refletir sobre isso, e resolvi compartilhar com os amados minha reflexão.


                Quase sempre ouvimos de algumas pessoas frases feitas que nos chamam a atenção  e que acabam sendo fixadas como corretas, “verdades” para as nossas vidas. Eu gosto muito de frases e citações, mas nunca esqueço que as mesmas são pensamentos, reflexões humanas, estão sujeitas e engano, erros, e falhas, ou até nem condiz com minha filosofia de vida. Como diz a Palavra de Deus retenho o que é bom para mim.

                Mas voltando a citação acima “ abismo chama abismo” é a partir dessas situações que devemos estar atentos e procurar analisar com sabedoria essas frases, para que não venhamos cair em laços que poderão nos trazer sérios dissabores no futuro.

                Vejamos primeiro o conceito, significado da palavra ABISMO- segundo os dicionários abismo é Precipício profundo; despenhadeiro, profundidade insondável - É uma coisa ruim, é um buraco profundo, é um caminho sem volta, é um despenhadeiro sem fim.

                Um exemplo bem banal de frases feitas que podem nos causar prejuizos consideráveis é  a expressão "nada a ver". Tenho escutado muito essa expressão, principalmente nos lábios dos jovens para justificar algo que desejam fazer.

                Baseadas em frases como estas, jovens, adultos, crianças, famílias, amigos, fazem coisas das quais  se arrependem algum dia. Só para exemplificar: Muito cristão diz  “Nada a ver” para um monte de pecado e situações que o empurra para longe de Deus! Tenho percebido tantos desvio de caráter, que até me assusto. A palavra moral e bons costumes, educação, sabedoria, senso critico sumiu do dicionário do povo de Deus. Cadê o temor as escrituras, aos mandamentos do Soberano? A resposta é ficou esquecida em um canto qualquer.

                Outra frase feita que li e um monte de cristão comentando e concordando foi num site de rede social, meu Deus como leio bobagem, engano, desculpe o vocabulario TODO TIPO DE LIXO é postado em redes sociais. Não condeno as redes sociais, sou usuária assidua, mas fico triste quando vejo os chavões e jargões muitas vezes concitos erronios e crentes compartilhanddo e concordando, voltando a frase que li dizia mais ou menos assim: “seres humanos erram  muito, devem ser perdoados. Eles deveriam vir com manual de instrução, mas não vem”. Como assim povo de Deus que absurdo, brinquedos vem com manual de instruções, produtos eletronicos, eletrodomesticos traz manual de instruções, por que Deus criaria a coroa da criação e não lhe daria um manual de instrução? Sinto muito pesar em informar para você que concorda com uma bobagem destas, que o MAUNAL  do ser humano, principalmente se for CRISTÃO é a BIBLIA SAGRADA, nela contem todas as instruções que você e eu necessitamos para viver felizes e em paz.

                 Outra frase feita que não combina com cristão: “a unica certeza que temos é da morte”, euzinha, não tenho certeza que vou morrer, acredito no arrebatamneto e se ele chegar primeiro que a minha morte? Nem a morte é certa, se eu pudesse escolher, escolheria ser arrebatada.

                Infelizmente esse tipo de frases feitas vão se espalhando na boca do povo que vai repetindo sem qualquer julgamento de valor. Se eu fosse escrever sobre os pensamentos e frases insensatas que ouço ou leio escreveria um livro.

                Mas o que me preocupa mesmo é quando essas frases feitas levam as pessoas a cometerem atitudes vergonhosas, escandalosas que envergonham o evnagelho de Jesus Cristo.

                Abismo chama outro, porque as pessoas vão  se enredando cada vez mais na lama do pecado e dizendo NADA A VER!!!!!!!!
               
                Tudo que cresce E SE desenvolve através de uma mentira, um engano, uma percepção errada, só pode acabar mal. Uma mentira, que muitas vezes ‘vem com “capa de verdade”  traz outra mentira, que traz outra e outra e assim sucessivamente. Nada se mantém através de uma construção de valores distorcidas, mal formulada, mal organizada, sem alicerces fortese saudáveis, baseados no manual do Cristão. Todo o dinheiro do mundo não tem poder para deixar oculto aquilo que Deus quer revelar. Nem mesmo um “poder magnífico” baseado em falcatruas e ganhos ilícitos.( mas este é assunto para outro post’s)
                A palavra de Deus  diz que não podemos esconder nada de Deus.  Ele revela até o mais profundo esgoto que estiver oculto embaixo de um castelo todo de ouro.

        A dica de hoje é biblica, pois não aconselho segundo meu coração, meus pensamentos ou meus achismos: -  jamais construa seu palácio( sua casa) em cima de areia. (Mateus 7:24-27) - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.   E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
                Biblicamente falando, a rocha é Deus, o que nos dá a estrutura suficiente para não cairmos frente às tempestades da vida.

                Busque sabedoria, discernimento em Deus!!!!!! Sua Palavra é luz para nosso caminho! Reflita sobre o assunto!