“O maior presente que Deus deu ao homem foi a Bíblia e a pureza das suas palavras” (Abraham Lincoln).
A luta contra o pecado é algo constante na vida de todo cristão que deseja viver uma vida em santidade. Saber lidar com esta guerra é um grande desafio. Paulo escreve em Romanos 7 sobre esta batalha travada em nosso interior por duas naturezas distintas, que são: a natureza pecaminosa e a natureza de Cristo, que se faz presente em nós através do Espírito Santo. A luta é real e estará presente em nossas vidas todos os dias que vivermos nessa terra, por isso devemos nos fortalecer no Senhor (Ef 6:10), se desviando do mal (I Tes 5:22) e com nossos pensamentos ligados ao que edifica (Fp 4:8).
O pecado de omissão é tão grave como de comissão.
Quem nunca ouviu a frase eu não menti omiti? O que é omissão? É falta de ação no cumprimento do dever; inércia; desídia. Você ja faltou no cumprimento do dever?
No trabalho, em casa ou em qualquer lugar, o homem não deve se omitir quando é testemunha de alguma coisa que fere a honra, dignidade ou direitos de seus semelhantes. Muitos não crêem na Bíblia, é um direito de cada um, mas eu creio firmemente que Deus, Pai do Senhor Jesus Cristo, inspirou este Livro Maravilhoso.
Quantas vezes somos testemunhas de injustiças e ficamos calados, com receio de sermos prejudicados? Com certeza as injustiças campeiam no mundo, mas qual deve ser a nossa atitude? Certamente devo pedir a Deus sabedoria para agir da forma correta, e ter a coragem necessária à ação para corrigir as injustiças cometidas.
Conclusão: A fuga ou a cegueira hipócrita e passageira é o pior dos caminhos, trará conseqüências futuras. Um dia será requerido de todos nós a observância da justiça que deveríamos ter feito em nossas vidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário