Você pediria a Deus para amaldiçoar o povo dele?
Texto: Números capítulo 22 Objetivo: Evidenciar como a ganância cega o homem
Introdução: Você amaldiçoaria o povo de Deus? Pediria o consentimento D’Ele para tal feito?
Conta-nos a Sagrada Escritura que quando um rei Moabita viu que a grande quantidade do povo israelitas, ficou com medo e enviou mensageiros a Balaão, para que ele lançasse uma maldição sobre eles.
Balaão, no entanto, fingindo ter grande integridade e lhes disse que nenhuma quantia de dinheiro o levaria a fazer aquilo, ou seja amaldiçoar o povo de Deus. Balaão havia sido um homem bom, até foi um profeta do Altissimo; mas se distanciara do Senhor e se renderá a cobiça e a ganância, porém ele continuava se intitulando como um servo do Altíssimo.
Balaão conhecia o AMOR a obra miraculosa de Deus em favor de Israel; mesmo assim o cara de pau não põe os mensageiros moabitas “para correr”e quando os mesmos pediram para ele amaldiçoar Israel, certamente ele sabia que seu dever moral era recusar a recompensa de Balaque e despedir os tais embaixadores. Mas não foi isso que ele o “esperto” Balaão fez , e ainda insistiu para que os mensageiros passassem aquela noite com ele, declarando que não poderia dar uma resposta até que tivesse pedido o conselho do Senhor.
No entanto, lá no íntimo, ele realmente queria o dinheiro, e desafiou a Deus, fingindo todo o tempo ser piedoso. O Senhor, naturalmente, sabia das intenções de Balaão. Deus nos sonda e nos conhece, ninguém consegue enganar Deus. Será que o nosso amigo cara de pau não sabia disso? Pergunto você que é SERVO DE DEUS, se alguém te pedisse para amaldiçoar a igreja da Senhor Jesus na terra?
O que acontece em seguida é um relato cômico, e ao mesmo tempo sério, de como o Senhor lida com o homem TEIMOSO E INTERESSEIRO. Uma história que inclui — entre outras coisas — uma jumenta falante que salva a vida do sr. Balaão naquele momento. Esta história, mostra como a ganância e a cobiça podem nos deixar cegos e surdos para o nosso verdadeiro caráter.
Conclusão: Deus não se deixa escarnecer, com Deus não se brinca!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário