Muitos de nós nem percebemos, mas o Espírito de Deus nos ensina o tempo todo. O Espírito Santo pode abrir passagens da Bíblia de um jeito incrível quando fazemos a nossa leitura e estudo das Escrituras. É desnecessário dizer que essa é a razão pela qual deveríamos estudar e memorizar a Bíblia com mais regularidade. Ao fazermos isso, abrimos a porta para que o Espírito Santo nos ilumine na Palavra de Deus.
Quando eu leio a Bíblia, nem sempre tenho uma experiência incrível. Mas, eu a leio porque sei que preciso ler, em obediência a Deus. Pode ser que no dia seguinte, ou num outro dia qualquer, apareça uma situação em que a passagem que eu memorizei seja ativada pelo Espírito Santo. De repente, o Espírito Santo pega aquela passagem e a usa para pregar a alguém. É o Espírito Santo falando através de mim; e essa sim, é uma experiência maravilhosa.
Quando subo ao púlpito, dependo do Espírito Santo para que fale através de mim. É claro que eu me preparo antes e que faço o "dever de casa". Mas, ainda assim, quero que seja Deus que fale às pessoas que estiverem ouvindo e não eu.
Às vezes, ouvimos um orador e achamos que ele é o maior pregador que já existiu. Mas, na verdade, é o Espírito Santo quem está falando para nós através dele. Então, devemos dar glória a Deus e não ao orador.
O Espírito Santo nos dá o poder de viver do modo como Deus quer que vivamos.
E Ele está continuamente nos ensinando em como fazê-lo.
E Ele está continuamente nos ensinando em como fazê-lo.
Tenha prazer em ler a Palavra de Deus. Quanto mais ler a Bíblia, mais satisfeito ficará, porque conhecerá a vontade de Deus mais a fundo.
O salmista disse o seguinte a respeito do homem que lê a Palavra de Deus: “Tudo o que ele fizer será bem sucedido.” (Sal. 1:3) Realmente, apesar de nossas imperfeições, de vivermos num sistema perverso controlado por Satanás e dos esforços do Diabo para nos devorar, a leitura regular e a aplicação da Palavra de Deus nos dará condições de ser bem-sucedidos em tudo o que diz respeito ao nosso relacionamento com Jeová.
Nenhum comentário:
Postar um comentário