Translate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Quando se perde é que ganha!

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.  Mateus 16.25

Quem gosta de perder alguma coisa? O ser humano não sabe lidar com perdas!
Não pense que perder as coisas é fácil. O apóstolo Paulo disse que SOFREU A PERDA de todas as coisas. É difícil abrir mão das nossas coisas e da nossa própria vida.
Este versículo é muito forte, nos diz respeito à vida cristã, nossa caminhada com o Senhor e Salvador Jesus Cristo o filho de Deus.  O que deve fazer aquele que quiser salvar a sua vida? Tem que perdê-la por amor a Jesus? Como assim?
A resposta é bem simples – é necessário se entregar totalmente a Cristo, não há meio termo, o Senhor não aceita uma entrega parcial da nossa vida. Essa entrega implica em "Abri mão da minha vida para viver a vida de CRISTO EM MIM. Essa é a Porta que devemos passar. Se aceitarmos a CRISTO, não há como andar no Caminho Estreito sem abandonar a si mesmo. É PERDER PARA GANHAR!
            O que Jesus Cristo quis ensinar aos discípulos nesta passagem bíblica, é que para entrar no reino dos céus não é tão simples como se costumam dizer. Ao contrário do que a religião ensina, é necessária a perda da vida neste mundo para que se possa obter a salvação da nossa alma.
Essa perda se refere ao sacrifício das nossas vontades, dos desejos da carne, dos pecados que nos satisfazem, mas que são abomináveis a Deus. Jesus deixa claro que estreito é o caminho que conduz a vida eterna, ou seja, sem facilidades, requer esforço, RENUNCIA dia após dia do que o mundo nos oferece. “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3.3
A salvação prometida por Deus em Cristo requer a morte. Depois que abrirmos mão delas, perceberemos que as coisas desta vida não é nada se for comparada com a vida que DEUS nos oferece depois que concluirmos o caminho.  Paulo que sofreu a perda das coisas, disse que as considerava com escória. Sabe o que é isso? Nada mais do que esterco. Viu o que estamos guardando? Hoje eu posso dizer que estou abrindo mão do "esterco" para poder comer do "FRUTO".
Não se engane quem escolher viver esta vida rejeitando a Cristo por amor ao mundo, irá morrer para a eternidade perdendo assim o direito a sua salvação, recebendo como recompensa a perdição eterna, mas quem morrer para o mundo por amor a Cristo, esse viverá com Ele para toda a eternidade e também receberá o galardão que lhe é prometido. Faça bem sua escolha, sua eternidade está em jogo. Eu escolho Deus, e você?

                                                                                            Com amor

                                                                                          Cida Augusto     

Nenhum comentário:

Postar um comentário