Conta-se que Alexandre o grande precisou chamar atenção de um dos seus soldados. Ao descobrir que este também se chamava Alexandre, a bronca foi curta e objetiva: "Ou muda de atitude ou muda de Nome!" Obviamente, não queria a menor associação com alguem como esse soldado, nem mesmo o nome. Brasileiro gosta de apelidos.Há os inofensivos, como os diminutivos; outros captam alguma caracteristica da pessoa: cor da pele, nacionalidade, personalidade ou, o pior de todos, algum defeito fisico.Não há graça nenhuma nestes. Às vezes o apelido é aparentemente positivo, mas há uma boa dose de ironia por tras de sua origem. Porém, o que importa mesmo é nosso nome, pois ele nos define - quer gostemos ou não. Acostumamo-nos com ele e dificilmentequeremos muda-lo. Prezamos para que seja mantido limpo, de boa fama, e defendemo-nos vigorosamente quando ele é atacado. Os discipulos em Antioquia receberam um nome: CRISTÃOS. Isso significa que o povo daquela época via CRISTO nessas pessoas. Não dá para querer fama melhor! Aquele nome foi sendo transmitido de geração em geração para as pessoas que participam da igreja, mas infelizmente hoje está mais para ROTULO doque para NOME - e nem sempre correto ou bom. Cabe refletir: como estou carregando este nome de "CRISTÃO"? Estou honrando-o com atitudes semelhantes às de Cristo? OU estou "jogando na lama" por nao me portar nem um pouquinho como Jesus? Deus repreende a igreja de Sardes, pois ela fingia ser uma coisa quando na verdade era ocontrario. Ou, como diz um ditado:"por fora bela viola; por dentro pão bolorento". Nosso nome e nosso comportamento ficarão sempre associados um ao outro na memoria de quem cruza nosso caminho - para o bem ou para o mal, aproximando ou afastando as pessoas de Deus. Se voce é cristão, está é uma grande responsabilidade. Honr esse nome com sua vida! FONTE:Pão Diario/ O livro de devocionais diarias nº13 |
Translate
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
CRISTÃO, COMO ESTA SEU NOME NA PRAÇA?
O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS

Contam que, em uma marcenaria houve uma estranha assembléia.
Foi uma reunião onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse.
A causa?
Fazia demasiado barulho e além do mais, passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu também que fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, mas pôr sua vez pediu a expulsão da lixa.
Disse que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa atacou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso...
E a rústica madeira se converteu em belos móveis.
Quando o marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram à discussão.
Mas o serrote adiantou-se e disse: senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos.
Portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas, devemos nos concentrar em nossos pontos fortes.
Então a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se como uma equipe, capaz de produzir com qualidade, e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade da trabalhar juntos.
O mesmo ocorre com os seres humanos.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa.
Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo, mas encontrar qualidades?
Isto é para os sábios!
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
PRAZER FAZ MUITO BEM...

Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar ADORO, rejuvenesço uns cinco anos. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
DICA DE BELEZA!!!!!!!
Faça a make durar mais tempo e arrase!

sábado, 16 de outubro de 2010
LIXAS ... para que servem????????

Lixas o que são lixas?
OBRIGADA A TODAS AS LIXAS QUE FIZERAM E AINDA FAZEM PARTE DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
DIA DAS CRIANÇAS
.jpg)
Inmetro alerta pais sobre cuidado na compra de brinquedos
Segurança é a palavra-chave na hora de comprar brinquedos para o Dia das Crianças, que se comemora no próximo dia 12. A advertência foi feita pelo diretor substituto de Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), Paulo Coscarelli.
A primeira dica importante do órgão, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), é que os pais procurem sempre pontos de venda legalmente estabelecidos. O Inmetro lembra que o comércio informal oferece, muitas vezes, produtos semelhantes aos comercializados em estabelecimentos legais e com preços atrativos, mais baixos.
“A questão é que esses produtos vendidos no comércio informal muitas vezes são irregulares. São produtos que não passaram pelo processo de certificação, ao qual o brinquedo, obrigatoriamente, tem que passar para ser comercializado no Brasil”, disse Coscarelli. Ele alertou que quando o brinquedo não passa por esse processo, pode oferecer sérios riscos à segurança da criança.
Entre esses riscos, citou tintas com concentrações de chumbo, cádmio e outros metais pesados acima do limite permitido pelo regulamento, pontas e bordas cortantes que podem ferir a criança durante o uso do brinquedo e emissão de ruídos acima do permitido pela legislação.
Dentro das lojas, os pais devem procurar produtos que tenham o selo de identificação da conformidade na embalagem do brinquedo, que contém a marca do Inmetro e do organismo acreditado pelo instituto responsável pela certificação. “Essa é a grande evidência que o consumidor pode ter de que aquele brinquedo passou pelo processo de certificação, foi submetido a ensaios e que, portanto, oferece o grau adequado de confiança de que é seguro para ser utilizado pela criança”.
Os pontos de venda legais fornecem aos pais a nota fiscal. “É importante que o consumidor exija a nota fiscal no momento da compra. A nota fiscal é a garantia do consumidor de que ele pode reclamar do produto com a própria loja, com o fabricante ou nos órgãos de defesa do consumidor”.
A recomendação do Inmetro contra os chamados brinquedos piratas foi reforçada pela chefe do Departamento Jurídico da Associação Brasileira de Defesa e Apoio ao Consumidor (Abradac), Sandra Souza. Produtos piratas são aqueles que entram ilegalmente no país e costumam ser vendidos por ambulantes, sem certificação de segurança.
“À primeira vista pode parecer interessante, por causa do preço. Mas, esses produtos geralmente não são fiscalizados e oferecem risco à saúde das crianças”, afirmou. O mesmo não ocorre com produtos nacionais ou importados de forma legal, que são comercializados nas lojas especializadas e em grandes magazines. “Essas mercadorias são vistoriadas, são fiscalizadas e têm o selo do Inmetro. Então, são produtos garantidos, que você tem a quem recorrer e reclamar no caso de uma eventualidade, de dano à criança”.
O diretor do Inmetro destacou também a necessidade de que os pais adquiram brinquedos que sejam adequados à idade das crianças. “É importante observar na embalagem do brinquedo a faixa etária à qual ele se destina. Porque, muitas vezes, os pais tendem a achar que os seus filhos já estão desenvolvidos o suficiente. É um erro”. Ele explicou que uma criança de 6 anos tem um desenvolvimento motor e intelectual diferente do de uma criança de 2 anos, por exemplo.
Paulo Coscarelli lembrou que quando crianças de diferentes idades brincam juntas, é importante que essa brincadeira seja supervisionada pelos pais, porque os filhos mais novos vão estar expostos ao risco de brincar com brinquedos não adequados à sua idade.
Caso os pais encontrem brinquedos sem selo do Inmetro mesmo nos pontos de venda legalmente constituídos, Coscarelli orientou que, em primeiro lugar, não devem adquirir o produto. “Já que ele não tem a evidência de que passou pelo processo de certificação, não deve adquirir esse brinquedo”. A atitude correta é denunciar ao Inmetro, por meio da Ouvidoria, que atende no número gratuito 0800 285 1818.
“Porque, a partir dessa denúncia, nós acionamos a nossa rede de fiscalização, composta pelos institutos estaduais de pesos e medidas, e essa rede vai até o ponto de venda, apreende e interdita cautelarmente o brinquedo. E pode, eventualmente, até punir, aplicar uma penalidade não só no comerciante, como no próprio fabricante”.
Data: 9/10/2010
Fonte: Agência Brasil
domingo, 10 de outubro de 2010
MISSÕES
ASSASSINATO
Cristão morre após ataque de parente
No início de outubro, um jovem iraniano ex-muçulmano, cuja identidade permanece anônima, faleceu em decorrência de um ataque realizado por um parente.
O jovem falecido deixa uma esposa e dois filhos pequenos. Os membros de sua comunidade continuam firmes na fé em Jesus.
Muitos cristãos continuam a ser detidos por sua fé no Irã. De acordo com o Farsi Christian News Network, três de 15 cristãos foram detidos perto de Mashhad, a segunda maior cidade do Irã, no começo de julho e continuam presos. Em constante pressão para negar sua fé, esses cristãos se recusam a fazê-lo.
Em Ahvaz, capital da província do Khuzistão, no Irã, um pastor assistente de uma comunidade foi preso durante uma batida em sua casa em 24 de julho. Sua esposa e filha também foram presas com ele mas foram liberadas.
De acordo com um relatório da imprensa estatal televisiva iraniana, no início de setembro nove cristãos foram presos em Hamedan sob a acusação de evangelismo.
Data: 10/10/2010
Fonte: Portas Abertas
CATAPORA ... ASSUSTA BAIXADA SANTISTA
.jpg)
Casos de catapora assustam moradores de Cubatão, Guarujá e Praia Grande
Dica importante / EDUCAÇÃO

MATERIAL ESCOLAR
A partir de 2011, materiais escolares terão selo de qualidade
Os materiais escolares vão ganhar selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). A regulamentação vai ocorrer até o final de setembro, mas a medida só entra em vigor em 2011.
De acordo com o gerente de Conformidade do instituto, Gustavo Kuster, a medida será tomada devido ao grande número de ligações, no último ano, de pais preocupados com a segurança do material escolar dos filhos, como borrachas com aromas tóxicos que podem causar danos à saúde das crianças, lâmina de apontadores cortantes e arestas afiadas das réguas escolares.
Segundo Gustavo Kuster, a expectativa é que os produtos com selo do Inmetro comecem a ser vendidos em outubro de 2011 – já contando com o prazo de doze meses para que a indústria se adapte. A partir das datas estabelecidas no regulamento, o produto que não tiver o selo do instituto, vai ser retirado do mercado.
O Inmetro fez uma análise de risco entre os muitos artigos escolares a fim de verificar aqueles que realmente oferecem risco às crianças. De acordo com Gustavo Kuster, os 12 grupos de produtos escolares vão passar por, pelo menos, duas equipes de ensaio: os ensaios químicos, que visam a verificar a toxidade do artigo e o ensaio físico e mecânico, que tem como objetivo verificar os aspectos construtivos do produto, se eles apresentam algum tipo de risco às crianças.
“Principalmente no início da fiscalização, os produtos não conformes serão apreendidos e o fabricante e o lojista notificados. No caso da reincidência, aí sim, começa a aplicação da multa e esse valor é gradativo, a partir do momento em que as reincidências vão acontecendo”, ressaltou.
Ainda segundo ele, todo produto comercializado no país, nacional ou importado, vai ter que atender a essa regra.
Data: 26/8/2010
Fonte: Agência Brasil
Beleza ... maquiagem de panda?

OLHEIRAS
Tratamentos com laser podem ser boas opções para melhorar o problema