Translate

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia da Mentira ...

Dia da mentira
EXISTE um monte de desculpas para se mentir e não sentir culpa. Mente-se em nome do amor, amizade, mentira branca, mentira por gentileza, mentiras escandalosas, mentiras divertidas, as pegadinhas, há quem diga que não mente apenas manipula uma “realidade”, Há, ainda, os subprodutos da mentira: silêncio conivente, a meia verdade e até a meia mentira (também chamada de mentira social ou de conveniência), mentirinha a lista é enorme.
E para a mentira ser homenageada, e não trazer sentimento de culpa ou vergonha temos o DIA DA MENTIRA, onde apregoa-se que nesse dia pode-se mentir a vontade.
Estamos falando do dia 1° de Abril. Atualmente, os trotes e as brincadeiras que caracterizam esse dia não são vistos mais com tanta freqüência. Motivo? Os fatores sociais, como por exemplo, o excesso de trabalho e as preocupações diárias, principalmente nos grandes centros urbanos industrializados, onde o corre corre do dia-a-dia não dispensa tempo para tais brincadeiras.
Passar trotes e mentiras no dia 1° de abril é um costume comemorado em todo mundo. Nos Estados Unidos, esse dia é conhecido como April Fools Day; na França, Pisson d’ Avril; e em Portugal, O Dia dos Enganos.
O QUE DEUS E ABIBLIA DIZ A RESPEITO DA MENTIRA
A Bíblia declara que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7). Seguindo esse raciocínio, podemos dizer que uma mentira atrai outra mentira. Não ignoramos o fato de que muitos adeptos de seitas são sinceros na sua crença, contudo, estão sinceramente errados. Não podemos, entretanto, dizer o mesmo de seus líderes, que ensinam aos fiéis suas mentiras como sendo verdades incondicionais. A mentira cega! Jesus disse:
"Deixai-vos; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mt 15.14).

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganado e sendo enganados" (2 Tm 3.13).
O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará (Pv.19.15)
o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos (Sl 101.7). O justo odeia a palavra de mentira (Pv 13.5).
O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade dura só por um momento (Pv 12.19).
"Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras" (Sl 58.3).
Pelos versiculos e passagens biblicas Deus condena a mentira. Quem a biblia diz que é o pai da mentira? O diabo.
Mário Quintana, quando diz que “a mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer”. Abraham Lincoln, disse: Pode-se enganar todas as pessoas durante todo o tempo, mas não se pode enganar todo mundo por todo tempo. Pense Nisso!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Com toda certeza vc está certo.. Eu apoio tudo o q vc disse.. #SayNoToLie

    ResponderExcluir
  2. Se pararmos para pensar,nós o povo de Deus ,que não achamos nenhuma graça na mentira , somos uma multidão . No ano que vem faremos o movimento da verdade. Logo esse codinome para o dia primeiro de abril,passará a se chamar o dia da verdade!!
    O que vc acha?

    ResponderExcluir
  3. Acho otimo, fiz uma campanha no facebook, enchi de mensagens sobre o que a biblia diz sobre mentira... kkkkkkkkkk, fez mto sucesso naum...
    bjos amiga, obrigada pela visita

    ResponderExcluir