Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cinco lembranças que promovem alento!!!!!!


"Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; portanto tenho esperança: as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" - Lamentações 3:19 -22
Introdução: O profeta Jeremias possuía determinadas lembranças da sua vida, que provocavam  nele, muitas vezes, abatimento, desânimo e tristezas. Ao mesmo tempo em meio a dor e tristeza , Jeremias traz a sua mente  reflexão de fatos que lhe dão alento, alegria e esperança. Quantas vezes nos esquecemos de que é possível dirigir nossos pensamentos àquilo que vale a pena! Com facilidade deixamos de lado as lembranças que promovem esperança e alento para a vida. 
 
CINCO lembranças que promovem a esperança e o alento! 

1- O PERDÃO DE DEUS NÃO TEM FIM!
Quando penso que as misericórdias do Senhor não acabam, fico com o meu coração cheio ânimo. O perdão de Deus está intimamente ligado com sua misericórdia. E uma vez que sua misericórdia não tem fim, também não tem fim o seu perdão! Jamais nesta vida alguém vai escutar de Deus um "eu não te perdôo". Por toda nossa vida nesta terra, podemos contar com o perdão de Deus. Isaías 43:25-26: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar".Que verdade maravilhosa! Deus nos convidando a apresentar a Ele nossas razões, para que Ele nos perdoe - nos justifique! Sim, seu perdão não tem fim! 

2- Lembrança: DEUS NÃO DESISTE DE MIM!
Isaías 49:15:"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."  A rejeição causa-nos uma sensação de abandono, solidão e desvalorização. É duro conviver com o sentimento de que podemos ser abandonados ou esquecidos. Porém jamais Deus desistirá de cd um de NÓS.

3-Lembrança: O DIABO É LIMITADO! 1 João 4:4: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." 
Nos dias atuais, vemos através da maioria dos pregadores da mídia, uma ênfase exagerada sobre o poder do diabo. Não podemos nos esquecer de que o diabo é limitado
Jó é um exemplo disto. O diabo não podia agir em sua vida sem a permissão de Deus  Mesmo quando agiu na vida de Jó, Deus usou tudo aquilo para beneficiá-lo. O nosso inimigo não é todo poderoso. O todo poderoso é o meu Deus! Tenha consciência de que seu opositor é limitado. 

4-Lembrança: AS PROMESSAS DE DEUS NÃO FALHAM! Romanos 4:21: "E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." 
Jeremias 1:12: "...porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." Aquilo que Deus promete, Ele cumpre! Deus cumpre o que promete. Ele é um Deus de palavra!
5-Lembrança: DEUS NUNCA PERDE O CONTROLE DE NADA! Jó 42:2:
"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido."  Quantas vezes você já perdeu o controle das coisas?Sentimento de  impotência. Ou seja, não poder fazer nada - não ter o controle das circunstâncias! 
Se alegre  e receba alento, no fato de que Deus nunca perde o controle das coisas Nada escapa de suas mãos! Nós, constantemente, perdemos o controle das coisas, mas Deus não!
Jeremias. “diz quero trazer a memória o que me traz esperança”

2 comentários:

  1. Oi Cida, estava sentindo falta dos seus posts, você anda sumida, tá tudo bem?
    Beijos

    Déa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona obrigada pelo carinho estava sumida msm... To de volta menos ocupada ...bjos

      Excluir