Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deus ouve as nossas orações?

“Os olhos do Senhor estão sobre os justos e os  seus ouvidos atentos à sua oração”(1 Pe 3.12)
Orar não é simplesmente pedir  coisas – embora isso, naturalmente, faça parte da oração. O mais importante é perceber que orar é conversar com Deus. É aproximar-se daquele que você ama e passar tempo com ele. É buscá-lo primeiro, tocá-lo, passar a conhece-lo melhor, estar com ele e esperar em sua presença. É reconhece-lo como a fonte de poder da qual dependemos. É gastar tempo para falar e ouvir a Deus. É ser parceiro de Deus. É alinhar nosso espírito ao dele para que sua perfeita vontade se cumpra.
Quanto mais orarmos, mais encontraremos pelo o que ORAR,  e mais seremos levados a orar pelos outros. “Quem dele(de Deus) se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”( Heb 11.6).
Não permita que o desanimo por não ter orações respondidas imediatamente o leve a duvidar  que Deus o ouviu. Lembre-se  toda vez que você ora, você está INVESTINDO nos propósitos de Deus  para você. Sem  a oração o propósito pleno que Deus tem p/ nós não pode acontecer.
Respondendo meu questionamento do título do estudo. Sim Deus ouve nossas orações. A Palavra de Deus nos garante isso. “ nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.(Isaias 59.1b); Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.(Isaías 59:2)
Certamente o PECADO impede que Deus responda nossas orações.
O que é pecado?
Pecado significa errar o alvo, qualquer coisa fora do centro daquilo que é o melhor de Deus e de sua perfeita vontade para nossa vida.
Quando não confessamos o pecado, ele torna-se um tumor(câncer) sutil – enrolando seus tentáculos em volta de cada parte de nosso ser até ficarmos paralisados.
Vejamos  que diz Davi no Salmo 32.3-5
Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca.  Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões", ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Quando o pecado NÃO é confessado, uma parede levanta-se entre você e Deus. Mesmo que você deixe de praticá-lo, se esse pecado não foi confessado diante do Senhor, ele ainda pesará sobre  você, arrastando-o de volta para o passado que você esta tentando deixar para trás.
Para que a confissão tenha efeito, ela deve ser feita com arrependimento, ou seja mudança de opinião, dar as costas, ir embora e decidir NÃO COMETER  o mesmo pecado novamente. Significa alinhar seu pensamento corretamente com Deus.
Na verdade podemos simplesmente passar por bons em pedir desculpas sem intenção alguma de sermos diferentes.  Confissão e arrependimento significa dizer: “A CULPA É MINHA. DESCULPE. NÃO VOU FAZER MAIS ISSO”.
Importante: Toda vez que confessar algo,  veja se você,  honesta e verdadeiramente, NÃO SENTE MAIS VONTADE DE FAZÊ-LO. Lembre-se “Deus conhece os segredos do coração”(Sl 44.21)
A biblia diz: “arrependam-se,  pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor”(atos 3.19-20)
O diabo tem um gancho preso a você onde houver um PECADO não confessado. Você deve manter sua vida totalmente aberta diante do Senhor se quiser ser libertado da escravidão do pecado.
Você não pode ser libertado de algo que não pôs fora de sua vida. Confessar é falar toda verdade sobre o pecado confessado. Renunciar ao pecado é tomar uma posição firme contra ele e remover seus direitos de permanecer. Uma vez que não somos perfeitos, a confissão e o arrependimento são contínuos.
Peça a Deus para trazer  à luz pecados dos quais você não está ciente para que possa confessá-los, arrepender-se deles e ser perdoado. Reconheça que  há algo para confessar  todos os dias e ore com  frequencia, como fez Davi:
Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.”
“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável”.
“Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço”!
A confissão é, na verdade, um modo de vida. O pecado leva a morte.
Para finalizar: “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”

As pessoas que confessam encontram misericórdia e o poder ilimitado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário