Translate

domingo, 7 de junho de 2015

Jesus é muito brincalhão ...

Jesus é uma “figura mesmo”, como costumo dizer Ele é tão BRINCALHÃO... atente para última frase
Então Jesus subiu ao monte e sentou-se com os seus discípulos. Estava próxima a festa judaica da Páscoa. Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: "Onde compraremos pão para esse povo comer? " Fez essa pergunta APENAS PARA PÔ-LO À PROVA, pois já tinha em mente o que ia fazer. João 6.3-6
Jesus colocando à prova seus meninos, os discípulos... Felipe logo vem com uma pérola
Filipe lhe respondeu: "Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço! João 6.7
Interessante  a confissão de ANDRE, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: "Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? " João 6.8,9 – O QUE É ISSO PARA TANTA GENTE. Fico imaginando os olhares sarcásticos, zombadores, principalmente de pessoas que olham para uma situação e apenas murmuram, criticam, colocam impedimentos, mas em momento algum traz uma possível solução. Será que nosso querido discípulo Andre teve fé nas pequenas coisas, que ao ser entregue nas mãos do Mestre seria um arraso? Já considerou a ideia que Andre conseguiu ver além do que estava diante dos seus olhos? Esses rapazes (os discípulos) ainda não conseguiam enxergar o que o Senhor Jesus poderia fazer por eles.
E para surpresa de todo o grande sinal de milagre aconteceu 5 mil homens e mais as mulheres e crianças que estavam a seguir Jesus foram alimentados.
O que eu aprendo:
1-Quando nós fazemos uma pergunta, é porque estamos querendo aprender. Mas, com o Senhor é completamente diferente; todas as vezes que o Senhor faz uma pergunta é para nos ensinar uma grande lição.
 2- Para ver os milagres acontecerem é necessário CRER NO SENHOR.  A pergunta feita a Felipe, traz em si, um desafio à fé de Felipe e dos demais discípulos.   Em outras palavras, Jesus estava confrontando a fé de Felipe, para este crer no Deus que ali estava, pronto para prover a multidão.
3- As pequenas coisas nas mãos do Grande Deus é suficiente para operar milagres grandiosos. Ser fiel no pouco é um princípio básico para ver a multiplicação dos peixes.
4- Ao olhar para uma dificuldade, enxergue além dos olhos naturais. Enxergue oportunidades de Jesus se manifestar com poder e glória.
5- Jesus nos confronta dia a dia à crer em milagres e maravilhas
6- Deus é Deus de provisão
7- Não se entende a matemática de Jesus apenas se vive.
Essas são algumas lições que aprendemos neste texto tão rico. Que sejamos habilitados pela unção da fé. Que possamos viver o milagre da multiplicação em TODAS as áreas das nossas vidas.

Com amor
Cida Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário