Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tesouros que conquistei!


TESOUROS Q ADQUIRI... NOS ULTIMOS TEMPO EM ESPECIAL EM 2008-2009

DESCOBERTAS MARAVILHOSAS... GRANDES LIÇÕES...
*DESCOBRIR que se leva TEMPO para se tornar a pessoa que se quer SER, e que o TEMPO é curto;
* aprendi novos CONCEITOS e REVI os antigos;
*Finalmente entendi q AMOR INCONDICIONAL só o de DEUS; Ele me ama, não pede nada em troca ( verdadeiramente sempre soube disso, mas...as vezes esquecemos);
*tive a plena convicção de que sou impotente em muitas situações, mas tenho que conviver com isso, ñ adianta nadar contra a maré, é desperdiço de TEMPO e ENERGIA;
*Constatei que podem me privar ou me “tirar” varias coisas, mas nunca tirarão de mim:
a)minha fé ... ninguém pode me privar da presença de Deus e de desfrutar do seu AMOR POR MIM;
b)minhas convicções;
c)o conhecimento adquirido(intelecto)o q aprendi faz parte de mim...
d)minha identidade “ Descubra quem vc é e seja leal a Si mesmo”;
e)os frutos já produzidos...
*Descobri que as frustrações, decepções, desilusões cotidianas ñ me afetam com a impetuosidade de antes; ñ importa quão tão boa e AMIGA seja uma pessoa, ela vai me ferir de vez em quando... Aprendi a perdoa-las e não guardar magoas;
*aprendi que verdadeiras AMIZADES continuam a crescer mesmo a longas distancias;
*descobri o sentido da palavra SAUDADE sem precisar do dicionário( única palavra que não tem tradução), por que será heim?
*Aprendi que se EU ñ controlar meus atos e ou, atitudes eles me controlarão;
*Entendi que ser flexível ñ significa ser fraca ou sem personalidade
*Essa foi um sacrifício... descobrir q ser paciente exige pratica, porem a paciência gera perseverança;
*percebi que sou mais tolerante do que ousei imaginar;
*Descobri que as pessoas que vc imagina que não vão te estender a mão na adversidade são aquelas que correrão em teu socorro;
*Aprendi que posso fazer coisas em um minuto ou instante, das quais me arrependi para o resto da minha vida;
* aprendi a aceitar as derrotas de cabeça erguida e seguir em frente ... (esse aprendizado doeu mto);
* Descobri que não IMPORTA o quanto EU me importe algumas pessoas não se importam;
*Aprendi ( lição dura d+) que não importa o quanto meu coração esteja partido, o MUNDO não pára esperando que eu junte e cole os seus pedaços;
*Decidi( exige um esforço sobrenatural) não julgar pessoas e atitudes, todos estaremos na mão do mesmo JUIZ;
*Aprendi que maturidade se adquiri com os tipos de experiências vivenciadas e o aprendizado com as tais, isso não tem a ver com quantos aniversários vc fez... ( essa foi legal ... kkkkkk)
* aprendi a enfrentar medos, derrubar os GOLIAS que a vida nos impõe;
*Concluí que só pq as pessoas ñ me AMAM do jeito que eu quero ou espero, não significa que NÃO me amem com TUDO O QUE PODEM;
* percebi que levamos MTO TEMPO para construirmos confiança e apenas é necessário segundos para destruí-la ( essa lição doe terrivelmente)
COM tudo isso só me resta confessar ... EU SOU FELIZZZZZZZZZZZ
O fato de eu ser feliz ou não; não depende de nada ou alguém, depende de mim.
Eu sou a única pessoa responsável da qual depende MINHA FELICIDADE; eu detrmino ser feliz em cada momento da minha VIDA, pois se minha FELICIDADE DEPENDESSE de alguma pessoa, coisas ou circuntancias sobre a face da TERRA , estaria com sérios problemas. Tudo o que existe em nossas vidas muda constantemente: os seres humanos, a situação financeira, os prazeres, saúde física e pq não dizer saúde mental, nosso corpo( ai quanta dieta ...kkkkkk), os amigos, o trabalho, seu chefe, e assim se eu for listar tudo seria interminável.
EU DECIDO SER FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amo a vida que tenho, mas não pq ela é mais fácil do que a dos outros, e sim pq DECIDI SER FELIZ como individuo e me responsabilizo por minha felicidade. Percebi q quando EU tiro essa RESPONSABILIDADE dos ombros dos outros( marido, filhos, amigos, dinheiro, circunstancias) deixo-os LIVRES do PESO de ME “carregar” nos ombros. A vida de todos fica mto mais leve.
Gosto mto desta citação de uma grande escritora, concordo plenamente com ela... tem tudo a ver comigo
“Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é SENSACIONAL!”

Um comentário: