Translate

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Acorda BRASIL


Dia 07 de setembro feriado nacional em comemoraçao a Independencia do Brasil, muitos terão um dia de folga outros um feriado prolongado, onde estarào se divertindo e aproveitando cada minuto deste feriado. Desfiles civicos, comemorações por todo nosso país. Em meio a tantas comemoraçoes e festividades comecei a pensarnesta tal “independencia”. Somo um pais independente, sim, independente de Deus. O nosso país, maioritariamente cristão, segundo as estatísticas, deixou Deus de lado. Vivemos num Estado laico.

Qual é o deus da nossa cultura e do nosso país? Certamente nosso Deus é o SENHOR, Yahweh, Rei de Israel e Redentor dos perdidos. Ele é Rei de todas as nações. Mas Ele não é necessariamente o Deus do nosso país. Estamos longe de ser "uma nação sob Deus".

Cada vez é mais visível o afastamento de Deus deste pais, na prática Deus fica de fora tudo e de todas as leis e principalmente das decisões tomadas a nível político.

O salmista diz que “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor...”. Contrapondo, infeliz é a nação que não tem Deus. A nossa nação, patria, passou a ter orgulho em rejeitar Deus, em esquecê-lo, em negá-lo. Até quando esta naçao continuará a desprezar as bençaos de Deus. Os cristaos o que estao fazendo para mudar este pais? Podemos orar para que o reavivamento tome conta da nossa terra. A biblia diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar,e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, entao, eu ouvirei dos ceus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

(II cr 7.14).

Povo de Deus imagine-se sendo parte de uma nação que segue os preceitos do Senhor, que sob a sua Palavra está posto todos os caminhos e a forma de administrar do governo.

Um povo que tem a justiça como propósito, a verdade como forma de condução de vida e o respeito ao próximo como forma de relacionar-se com seus compatriotas. Seríamos felizes e desfrutaríamos do melhor de Deus para nossa vida.

Pense numa nação cujos filhos fossem tementes a Deus, que cumprissem os mandamentos do Senhor e que tivessem temor a Ele em todas as situações de sua vida. Diante do mundo em que vivemos, ter a esperança de um povo que cumpre a palavra do Senhor em todas as suas ações, utopia? Pode até ser.

A vida que o Senhor nos deu deve ser iniciada a partir de nossa vida terrena. Nós somos os instrumentos d’Ele para ser a ponte entre Ele e o mundo que jaz no maligno. Os cristãos são o testemunho vivo de que Jesus continua a ser hoje o que era antes e o que será futuramente. Através de nossas vidas o mundo saberá que Jesus veio e somente através d’Ele nós teremos nosso caminho de volta para a casa do Pai.

A missão da pregação do Evangelho é de todo cristão, (Marcos 16.15) ide por todo o mundo e pregai o evangelho pois esta é a nossa missão maior.

. Por isso, todos conhecerão a justiça de Deus se nós apresentarmos; conhecerão a paz, se nós formos os pacificadores do Senhor nesta terra. Conhecerão o amor de Deus se nós amarmos ao próximo como a nós mesmos. Esta é uma nação bendita do Senhor e que tem o privilégio e a responsabilidade de refletir a sua face e dar continuidade à obra de construção do seu reino nesta terra.NAÇÃO BRASILEIRA VAMOS SER POVO DEPENDENTE DO SENHOR DEUS DE TODA TERRA.

Que o Senhor abençoe nossa TERRA!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário