Translate

sábado, 5 de fevereiro de 2011

DEIXADOS PARA TRAS!!

Não se mata um soldado ferido. Pv 18:19 

“O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte...”. Pv 18:19


Amados leitores em uma reunião de intercessão ouvi o pastor que ministrava a palavra dizer “A igreja é o único exército que abandona os seus soldados feridos na batalha.” Confesso que nunca tinha visto por esse lado; fui estudar sobre guerras e soldados e constatei que a frase é verdadeira. Veja o que descobri: 

O propósito das minas nas guerras não é matar, mas ferir, fazendo com isso que outros soldados sejam mobilizados para prestar socorro, detendo assim o avanço do exército inimigo. Então todas as vezes que uma mina explode, um soldado ferido precisa de socorro, e até os exércitos mais cruéis do mundo cuidam dos seus feridos.
Uau!!!! Você deve esta pensando que exagerada essa linha de pensamento!!!!!! Não estou exagerando, amados li em algum lugar que no Brasil há cerca de 30 a 40 milhões de “desviados” ou seja pessoas qu receberam a Jesus como Salvador de suas vidas, foram batizadas, mas por alguma circunstancia abandonaram a IGREJA. São pessoas que chegaram a sentir a alegria de fazer parte do exercicto de Deus, a igreja de cristo, porém esses queridos por razões que não nos cabe julgar, olharam para tras, sentiram saudades do “EGITO”.
Alguns deste até ocuparam cargos e funções ministeriais na igreja, mas hoje estão prostrados, paralizados pelo pecado. O mais preocupante é que uma percentagem destes “desviados” hoje habita em hospicios, presidios, a até moradores de ruas das cidades.
Que triste descoberta! Milhões de crentes feridos foram abandonados nas trincheiras.
Queridos os membros da igreja da qual me incluo, temos sido indiferentes e até mesmo negligentes ao sofrimento destes soldados. Sinceramente, estou assustada e também triste com a negligencia no meio do povo cristão evangelico para com estes soldados feridos.
SERÁ que estamos tratando os “desviados” como leprosos? As pessoas que estão desviadas, ao contrário do que muitos pensam, não foram excluídas, banidas do rebanho de Jesus, eles fazem parte do Corpo do Senhor. Estes precisam de auxílio, pois estão longe da vida da igreja local, e nós estamos sendo recrutados para resgatá-los com vida.
Deixo aos queridos leitores, seguidores e irmãos em Cristo Jesus o seguinte questionamento: _ A igreja tem cumprido a Palavra do Senhor baseado em Lucas 15.4? 
“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até achá-la?” 
A lição de hoje para todo crente em Jesus é: Quem ama apascenta!!!!!!!
Deus abençoe a cada querido que leu esta pequena reflexão! Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário