Translate

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DEVOCIONAL/ Deus é surdo?

         
O QUE PODERIA IMPEDIR DEUS DE OUVIR NOSSAS ORAÇÕES? Sl 102. 1-2
O Salmista pede neste salmo para Deus ouvir sua oração sua suplica. Seria Deus surdo?
O Salmo 94.9 deixa um interrogação “o que fez o ouvido, acaso, não ouvirá?
            Isaias 59.1 declara “eis que a mão do Senhor não esta encolhida, para que não possa salvar; nem surdo seu ouvido, para não poder ouvir. ALELUIA!!!!!!!!!!!!!
            Nunca em hipótese alguma pode haver uma falha na “audição” de Deus. Na linguagem poética da bíblia trata-se apenas de uma maneira figurada de dizer que Deus nem sempre atende aos pedidos como se gostaria. Às vezes a resposta que almejamos tanto chega depois de longa demora, em muitas ocasiões, pode vir de modo inperceptivel ou indesejado.
            A oração eficaz requer da pessoa que ora algumas atitudes para mover o coração de Deus.( claro que exitem outras mas considero estas irrelevantes)
1-Credulidade- Em Mateus 21:22 Jesus ensinou: Tudo o que pedirmos em oração, crendo, receberemos. quem ora deve acreditar que Deus atenderá sua suplica, Nossa vida de oração não é mais intensa, porque não cremos tanto na diferença que a oração pode fazer. E muitas vezes quando oramos estamos destituídos de fé.
2-Humildade - um coração contrito alcança favor de Deus;
3-Motivação correta -: "Pedis e não recebeis, porque pedis erradamente, para gastar em seus prazeres " ( Tiago 4:3 ). Tiago não deixa por menos. Respondendo aos cristãos que não param de reclamar, por causa de algumas orações não respondidas.
4- Perseverança -  não desitir nem esmorecer - Rm 12:12 ensina: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Ef 6:18 Orando em todo tempo com toda a oração e súplica no Espírito aprendemos que a oração deve ser constante,  I Tessalonicenses 5:17 nos diz: Orai sem cessar, uma A oração com perseverança,  unida com fé move o sobr
CONCLUSÃO: Deus ouve e responde nossas orações; mas nem sempre é o que queremos ouvir. O momento da oração é único e especial para um verdadeiro cristão. Orar é estar em conexão com Deus, em linha direta. 
A oração que agrada a Deus promove em nós, o preenchimento espiritual do qual precisamos e esse deve ser o nosso alimento diário.
 
“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte...” (Jr 29:12-14).




Nenhum comentário:

Postar um comentário