Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2011

praticando o AMOR ao próximo


Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Amigos, leitores e seguidores você ja ouviram a expressão CAPELANIA? Certamente que sim. Estou muito feliz e grata a Deus por poder exercer este ministério.

O que é Capelania ?

É oserviço prestado pelos capelãs.

“Capelão” designa o encarregado de prestar assistência religiosa e espiritual dentro de instituições coletivas, pública ou privada, tais como: unidades militares, hospitalar, prisional e escolar Por sua vez o serviço prestado pelos capelães é denominado de “capelania

Capelania Hospitalar

“O ministério de Capelania Hospitalar Evangélico é a prática do amor por Cristo e pelo próximo, vestido em roupas de trabalho.”

É levar esperança aos aflitos, quando esses relatam suas dores e medos aos ouvidos atentos de quem experimentou na pele a dor e a perda e, consolado por Deus, se dispõe a levar o consolo a outros. Um trabalho humanitário de solidariedade, uma tênue luz de esperança, confortando e ajudando o enfermo a lidar com a enfermidade, a engajar-se ao tratamento médico indicado, e atémesmo a preparar-se para enfrentar a morte, quando não há expectativas de cura mesmo a preparar-se para enfrentar a morte, quando não há expectativas de curaaflige, é sempre a graça, a misericórdia e o amor de Deus, em Sua busca por amizade e comunhão com o ser humano através de Cristo, que nos oferece o perdão e a vida abundante e eterna.

.Missão da Capelania

A Capelania tem como missão atuar nos hospitais através de voluntários capacitados que levam amor, conforto e esperança aos pacientes, familiares e profissionais da saúde, vivendo a fé cristã através do atendimento espiritual, emocional, social, recreativo e educacional, sem distinção de credo, raça, sexo ou classe social, em busca contínua da excelência no ensino e no ministério de consolo e esperança eternos.

Valores
Fé (propósito), ética, espírito voluntário, compromisso, respeito, honra, e acima de tudo amor.

Visão
Promover o crescimento espiritual e fé nas vidas visitadas nos leitos, também aos familiares. Apoio emocional e espiritual ao trabalho das equipes hospitalares.

Fundamento
Amor ao Próximo.

Metodologia
Visita leito a leito. Atendimento individual para ouvir, apoiar, orar por pacientes, propondo assistência aos familiares e aos colaboradores do hospital. Todo visitado recebe literatura cristã.


Um comentário:

  1. Ciiida!
    Consigo aprender algo sempre q passo por aki!
    Obrigada pela visita la no blog e parabens pelo seu viu!!
    Bjao

    ResponderExcluir