Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O cara de pau...

 Você pediria a Deus para amaldiçoar o povo dele?   
Texto: Números capítulo 22
Objetivo: Evidenciar como a ganância cega o homem
Introdução:  Você amaldiçoaria o povo de Deus? Pediria o consentimento D’Ele para tal feito?
Conta-nos a Sagrada Escritura que quando um rei Moabita  viu que a grande quantidade do povo israelitas, ficou com medo e enviou mensageiros a Balaão, para que ele lançasse uma maldição  sobre eles.
  Balaão, no entanto, fingindo ter grande integridade e lhes disse que nenhuma quantia de dinheiro o levaria a fazer aquilo, ou seja amaldiçoar o povo de Deus.  Balaão havia sido um homem bom, até foi um profeta do Altissimo; mas se distanciara do Senhor e se renderá  a cobiça e a ganância, porém  ele continuava se intitulando como  um servo do Altíssimo.

Balaão conhecia o AMOR a obra miraculosa de Deus em favor de Israel; mesmo assim o cara de pau não põe os  mensageiros moabitas “para correr”e quando os mesmos pediram  para ele  amaldiçoar Israel,  certamente ele sabia  que seu dever moral era recusar a recompensa de Balaque e despedir os  tais embaixadores. Mas não foi isso que ele o “esperto” Balaão fez , e ainda insistiu para que os mensageiros passassem aquela noite com ele, declarando que não poderia dar uma resposta até que tivesse pedido o conselho do Senhor.
  No entanto, lá no íntimo, ele realmente queria o dinheiro, e desafiou a Deus, fingindo todo o tempo ser piedoso. O Senhor, naturalmente, sabia das intenções de Balaão. Deus nos sonda e nos conhece, ninguém consegue enganar Deus. Será que o nosso amigo cara de pau não sabia disso? Pergunto você que é SERVO DE DEUS, se alguém te pedisse para amaldiçoar a igreja da Senhor Jesus na terra?
O que acontece em seguida é um relato cômico, e ao mesmo tempo sério, de como o Senhor lida com o homem TEIMOSO E INTERESSEIRO.  Uma história que inclui — entre outras coisas — uma jumenta falante que salva a vida do sr. Balaão naquele momento.  Esta história, mostra  como a ganância e a cobiça podem nos deixar cegos e surdos para o nosso verdadeiro caráter.
Conclusão:  Deus não se deixa escarnecer, com Deus não se brinca!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário