Translate

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O dia que nunca chega...




O dia que nunca chega...
Tiago 2:14-20
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.  Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tg 2:14-20
Provérbios 3:27-28
Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo. Provérbios 3:27-28
Quem nunca ouviu ou leu a expressão “FIADO SÓ AMANHA”?
Este é um aviso simples, bem humorado e até educado que traduzindo em miúdo não vendo fiado. Não questiono os motivos que o comerciante tenha para não vender fiado não vem ao caso. Compreendo o mtivo pelo qual o levou a suspender o crédito. Contudo quero alerta para o PERIGO de fecharmos os olhos e o nosso coração ao verdadeiro necessitado. O cristão não deve furtar-se da obrigação de fazer o bem a quem quer que seja. Os dois textos biblicos  nos orienta claramente a esse respeito.
Este problema é atual mas não é novo -  muitas vezes o necessitado  não pode esperar até o outro dia. Uma criança com fome necessita do alimento hoje, não amanhã ou daqui uma semana. Aquele que padece de frio no inverno precisa da nossa ajuda naquele momento e não quando o verão chegar. Isto me fez lembrar uma certa vez que saimos para evangelizar no calçadão da praia daqui da nossa cidade, ao abordar uma senhorinha( moradora de rua), que estava embaixo de uma árvore toda encolhida deitada num pedaço de papelão, ao ser questionada se ela queria Jesus em sua vida ela respondeu asperamente que naquele momento ela só queria um cobertor  para aquece-la.Infelizmente não tinhamos o cobertor naquele momento para suprir a necessidade daquela tão sofrida senhora. Foi um golpe duro. Porém foi uma lição importante; quando sairmos para evangelizar novamente no inverno levaremos cobertores, agasalhos, etc.
Reflita sobre isso amado percebendo a real necessidade do seu próximo, e estando ao seu alcance ajudá-lo, nunca diga” VOLTE AMANHÔ – ajude hoje!!!!!!!
Deus os abençoe!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário