Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

Sim, sim... Não, não ...


Meu pai me ensinou muitos valores, um deles é que “palavra dada é palavra empenhada,” hoje em dia tenho presenciado, esse valor sendo esquecido, as pessoas não dão mais valor as palavras, fazem promessas que não podem cumprir, se comprometem mas não honram suas palavras, o tempo vai passando e cada vez mais as pessoas ao nosso redor, fazem uso da mentira para conseguir o que desejam, desde promoções, cargos de lideranças, status ou  quaisquer outrosbeneficios. Incluindo o povo de Deus.  Assim, acabam seguindo um curso totalmente contrário daquele desejado por Deus para nós. 
Através da Bíblia temos a oportunidade de conhecer o caráter, os princípios e os valores de Deus. Uma das coisas que Ele mais valoriza é a sua Palavra.
Deus, em cada uma de suas atitudes, deseja nos ensinar algo. Ainda que tudo mude à nossa volta, seja na área financeira, emocional ou espiritual, segundo o exemplo que Deus nos deu, devemos honrar cada uma das nossas palavras. Cumprir as nossas palavras não depende da fidelidade das outras pessoas, e sim da nossa, pois Deus, independente da nossa infidelidade, sempre permanecerá fiel para conosco. “...se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a Si mesmo” 
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mt.5.37). A Bíblia nos mostra de forma muito clara que devemos prestar atenção em cada promessa ou palavra que declaramos. Devemos ser homens e mulheres de apenas uma palavra, para que tenhamos crédito perante as pessoas e perante Deus.
Quão desagradável é não poder distinguir se uma pessoa com a qual nos relacionamos está falando a verdade, ou se está mentindo.
Que o Senhor nos ajudde a dar valor as nossas palavras e a usá-las com sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário