Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

Por que o mal existe?


         Todos os dia ao lermos, ou ouvirmos as noticias nos jornais, elas são cada dia piores, vemos um quantidade grande de tragedias e coisas ruins.
Por que existe o mal? Qualquer tentativa para responder esta pergunta amplamente vai ser sempre pretensiosa, afinal não tenho uma resposta que vá convencer o meu leitor. Mas o que de fato importanta na minha humilde opinião não é saber de onde vem o mal, mas como me comportar, me posicionar diante dele, o que fazer já que a Palavra de Deus diz que os dias são maus.
Muitas pessoas me perguntam: _ Onde estava Deus quando as coisas ruins aconteceram? Por que Ele permite tanta coisa ruim acontecer?
Amigos e leitores deste blog será que é da vontade de Deus castigar os desafortunados?  É evidente  que não , Deus não tem prazer  em ficar brincando com a vida das pessoas. O Senhor tem um plano de salvação para TODA humanidade.  Como ilustração trouxe à vocês este conto.
O barbeiro
Certa vez um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo e fazer a barba.
Assim que atendido, começou a falar de Deus para o barbeiro. Falava das bençãos que havia recebido, e das bençãos que aqueles que amam e servem a Deus recebem.
A certa altura da conversa o barbeiro interrompe o homem e diz:
_ Sinto muito mas eu não acredito em Deus! O homem então lhe pergunta:
_ Mas porque você não acredita em Deus? O barbeiro responde:
_ Se Deus na verdade existisse, não haveria tanta tristeza, guerras, fome, destruição, essas coisas ruins que a gente sempre vê, e não o vejo fazendo nada para mudar essa situação!
O homem então vendo que não iria mudar a opinião dele naquele momento, pagou sua despesa e foi embora. Ao sair da barbearia se deparou com alguns mendigos, que tinham os cabelos grandes e a barba sem aparar. Ficou os observando, e voltou a barbearia. Entrando, ele foi direto ao barbeiro e disse:
_ Sabe de uma coisa? Eu não acredito em barbeiros! Ao que o barbeiro replicou:
_ Como assim não acredita em barbeiros?! O homem então reafirma:
_ Simples! Eu não acredito em barbeiros porque ao sair daqui me deparei com algumas pessoas, e elas tinham as barbas e os cabelos compridos. E o barbeiro diz:
_ Sim mas o que isso quer dizer?
_ Simples -  diz o homem. É que você me disse que não acredita em Deus por causa das  coisas ruins que existem no mundo, e eu não acredito em barbeiros porque vi pessoas sem as barbas e os cabelos cortados! O barbeiro então fala:
_ Mas é só eles virem até mim, e eu cuidarei disso. Foi a deixa que o homem precisava:
_ Então, com Deus é a mesma coisa. Se as pessoas o procurarem, Ele se revelará a elas e cuidará delas! As pessoas têm se afastado de Deus e é por isso que vemos tantas coisas ruins.
Deus abençoe sua preciosa vida!!!!!!!!!!!!!!!!

Com amor Cida Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário