Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Somos carta vivas!


“Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens” (II Cor. 3.2). 
DEFINIÇÃO: Carta, missiva ou ainda epístola é um tipo de correspondência, sob a forma de comunicação escrita, de natureza administrativa, social, comercial, ou qualquer outra, que contenha informação de interesse específico do destinatário( Wikipédia, a enciclopédia livre).
Como meio de comunicação foi muito utilizado através dos tempos, hoje na era da informática já está demodê(fora de moda)
A carta carrega em sim conteúdos que podem ser noticias, boas ou más.
A wikipédia descreve cartas de várias naturezas, mas a carta aqui em questão é a que o apostolo Paulo, escrevendo aos irmãos em Corinto, diz que cada cristão é uma carta escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus.
De certa forma cada um de nós, quer queiramos ou não, deixamos na vida das pessoas que convivem conosco uma mensagem daquilo que somos, seja por meio de nossas palavras, ou mesmo por meio de nossas atitudes, sendo como que cartas de recomendação aos que ainda não conhecem o Senhor Jesus. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo 2 Coríntios 3.3; ou seja somos cartas vivas.
As pessoas têm que olhar para nós e associar as palavras que dissermos e escrevermos com o nosso viver. Jesus tem que ser conhecido pelas pessoas por meio das nossas atitudes, do nosso exemplo. Todos devem olhar para nós e ver novas criaturas transformadas pelo poder de Deus. 
Certamente a “carta” tem um destino: Ela é enviada ao mundo e lida por todos os homens (II Cor. 3.2). Se essa carta escrita é lida por todos os homens, logo seu destino é o mundo. Cada cristão é uma carta pública, ou seja, uma carta aberta, que deve ser “conhecida e lida por todos os homens”. Isso equivale a dizer que temos de dar bom testemunho ao mundo daquilo que cremos e de como vivemos.
A verdade é que não há como nos esconder, pois estamos rodeados por pessoas a todo o tempo, isto, esta evidente na carta aos Hebreus: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”(Heb.12.1). 
A carta tem CONTEÚDO e este foi escrito não com tinta mas pelo Espírito Santo que em nós habita, em nossos corações disse o apóstolo (II Cor. 3.3). 
Se somos cartas escritas por Deus, por intermédio de seu Espírito, e enviadas ao mundo. 
A mensagem, o conteúdo que a carta possui deve ser possível de ser lida. O destinatário, o mundo precisa conhecer o Deus que nos salvou e libertou, ele deve conseguir ler o evangelho que nós carregamos e ver em cada passo, expressão e palavra que sai de nossos lábios o Senhor Jesus.
Amados leitores NÃO existe carta em BRANCO; é nosso DEVER transmitir ao mundo a MENSAGEM DA CRUZ, o amor do Pai; manifestando assim Sua suprema vontade. 
Amados irmãos a pergunta que não quer calar é: Qual mensagem temos transmitido ao MUNDO? Que tipo de carta você é? O que as pessoas podem ler em você? Seu conteúdo é : “Homem ou mulher de Deus, santo (a), obediente, amoroso (a), paciente, alegre, manso (a), bondoso (a), fiel e equilibrado (a)?” Ou o destinatário lê: “Homem ou mulher, odioso (a), ciumento (a), irado (a), egoísta, invejoso (a), desonesto(a) dado (a) a discórdia, dissensões, facções, embriaguez ?”
É interessante refletirmos será que somos cartas cheias da vida de Jesus ou cartas sem vida, apagadas? “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (1 Jo 5.12) Se você tem Cristo e já é selado pelo Espírito Santo você tem vida, você pode ser lido. Mas, se você percebe que mesmo tendo o Deus pai, o Deus filho e o Deus Espírito Santo, ainda assim não está permitindo que as pessoas leiam sobre Jesus. É tempo de fazer conserto com o Senhor, arrepender-se e permitir que o Espírito volte a escrever a sua história para que o nome de Deus seja glorificado. 
Como carta escrita, estejamos então prontos a transmitir em todo tempo o amor de Deus a este mundo sem esperança.

3 comentários: