Translate

sábado, 26 de fevereiro de 2011

AS VIÚVAS CHORADEIRAS

              
            E havia em Jope uma discípula chamada ... Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36).

            Morava em Jope, numa cidade da costa do Mediterrâneo, uma mulher muito preciosa chamada Dorcas. Seu nome significava gazela e em hebraico ela era Talita. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.
Na congregação que ela freqüentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam.
            Dorcas foi a única mulher da Bíblia a ser chamada de discípula, ou seja, seguidora de Jesus, aprendiz, aquela que se senta aos pés do seu mestre...
            Amados leitores desde que aceitei a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida,(não o aceitei só com salvador, a Ele entreguei minha vida, minha vontade, meu coração,Jesus passou a ser o Senhor da minha vida), como forma de retribuição a tanto amor por mim o sirvo na grande seara, pois pouco são os cefeiros.
            Assim como Dorcas sirvo ao meu Senhor com os talentos que ele me deu.
            Por um tempo consideravel foi fácil, agradável, me enchia o coração de alegria saber que de alguma forma mesmo que fosse bem pequena “retribuia” tanto amor por mim declarado na rude cruz.
            Os anos foram passando, muita coisa acontecendo, o amor foi esfriando, confesso que aquela alegria outrora sentida deu lugar a um desanimo, cansaço, frustração,( Não com meu Senhor) e outras coisitas a mais que não vale a pena citar, pois não serviria para edificação dos queridos leitores e seguidores deste blog.
            Amados fui paulatinamente fui murchando e a Dorcas que vivia em mim morreu. E agora será que haveria “Pedro” para ressurreição de Dorcas? Certamente que sim Deus levanta “Pedros” para cuidar dos seus servos.
            Foi uma fase díficil na minha vida, onde abri mão do meu ministério e de muita coisa que amava fazer. Faltava-me força, vontade, desejo mesmo de trabalhar para o Senhor. Confesso  que por muitas vezes declarei que não serviria mais a Deus, outras vezes questionava de Deus se valia a pena.
            Mas porque estou postando algo tal pessoal, me eXpondo deste jeito? Porque não sou a única a passar por situação semelhante, as lutas, as perseguições, os matadores de sonhos, as pedras de tropeço tudo isso culminam num cansaço e desanimo muito grande, nos paralizando e muitas  vezes no levando a morte.
            Certamente que o amor de Deus nos renova, revigora e nos  prepara para começar de novo. O caminho é esse está sempre pronto para recomeçar a qualquer momento.
            Toda caminha tem seus espinhos, faz parte do amadurecimento como ser humano e como cristão.
            Hoje em dia, apesar dos espinhos, servir a Deus é meu propósito, foquei no meu objetivo, não que antes não estivesse focada, mas tirei os olhos da cruz por uma fração de segundos e isso me rendeu muita dor e sofrimento.
            Servir a Deus seja da maneira que for, com meu talento natural, talento profissional e talento espiritual é o que faço atualmente, mas para isso tive que tomar umas decisões importantes.
            Quando pedro foi orar por Dorcas, diz a Atos 9. 39 Então Pedro [...]  Quando chegou lá, eles o levaram para o quarto de cima. Todas as viúvas ficaram em volta dele, chorando e mostrando os vestidos e as outras roupas que Dorcas havia feito quando ainda vivia.
    40 Então Pedro mandou que todos saíssem do quarto e em seguida se ajoelhou e orou. Depois virou-se para o corpo de Dorcas e disse: —Tabita, levante-se! Ela abriu os olhos e, quando viu Pedro, sentou-se.
           
            Aí está meu segredo para obter êxito imitar  Pedro, ele  afastou, pediu para sair Todas as viúvas choradeiras. Quem são essas “viúvas choradeiras”


            Todos aqueles que me afastam do meu propósito, todos que me tiram do meu alvo, meu objetivo. Poderia fazer uma listagem mas a frase abaixo resume TUDO.

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém."( Caio Fernando Abreu)

4 comentários:

  1. Que o senhor te abençõe e te guarde todos os dias da tua vida, que o inimigo fique frustado por não conseguir te destruir, que a cada dia que as lutas se levantarem p te abater vc receba uma porção dobrada de fé, amor e ousadia para vencer em nome de jesus. Te amo D+.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, linda mensagem, de fato temos que segui os conselhos do Senhor em Hb.12.1,2 "Portanto, visto que nós também estamos redeados de tão grande núvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseveraça a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus."

    ResponderExcluir
  3. este texto diz exatamente como muitas vezes nós mulheres nós encontramos

    ResponderExcluir