Translate

sábado, 19 de fevereiro de 2011

usados pelo Espirito Santo ou manipuladores?



Ouvindo uma pregação do Pastor Silas Malafaia, por sinal uma benção como sempre, uma frase me chamou atenção porque tem a ver com o que penso “alguns crentes dizem que estão sendo usados pelo Espirito Santo quando na verdade é o contrário eles é que estão usando o Espirito Santo”, acrescento a frase do Pr Malafaia as seguintes palavras: - pior é que sem direitos autorais estão usando o Espirito Santo.
Nesta minha caminhada com o Senhor Jesus Cristo já vi e ouvi coisas que até p próprio Deus duvidaria se isso fosse possivel.
As manifestações do Espírito Santo de Deus seria para ser algo lindo, inexplicável, uma experiencia ímpar, é assim que eu acredito, porém muitos dizendo esta cheios do Espirito Santo faz coisas estranhas que seria cômico se não fosse ao meu ver TRISTE.
Quero esclarecer que não tenho nada contra o movimento pentecostal, até gosto quando é consequência natural de uma pregação, acredito em profecias, batismo com Espirito Santo e tudo relacionado ao mesmo desde que seja genuíno. Não estou aqui para fazer julgamentos, mas para expor minha opinão, afinal tenho direito a livre expressão.
No decorrer desta caminhada tenho observado tanta meninice, tanto barulho que nem de longe se parece com poder de Deus ou manifestação do seu Santo Espírito.
A presença do Espírito Santo é tão especial, tão linda e traz tanta paz, alegria, gozo que “contagia” positivamente quem esta por perto, algo tão natural como respirar. Não há nada mais gostoso do que sentir a presença de Deus.
Infelizmente não é o que tem ocorrido no meio do povo de Deus. Percebo uma manipulação da massa, sem contar os chavões conhecidos de todos induzindo(manipulando) os crentes a sentirem a presença de Deus. Detalhe nada acontece no lugar. Como assim?
Quem nunca ouviu alguém no púlpito gritar “Deus esta aqui irmãos”( e está mesmo em cada um que está no lugar cultuando a Ele), mas quero dizer MANIFESTAÇÃO do Espirito Santo, esta, muitas vezes não acontece como é apregoado.
Fico perguntando à mim mesma e para Deus muitas vezes nestas ocasiões, “Se tu estas aqui então algo diferente vai acontecer! ALELUIA! É fato, por onde Jesus andava acontecia grandes coisas, milagres, curas, libertação, alejados andavam, surdos ouviam, cegos enxergavam, isso sem falar que os demônios batiam em retirada, não ficava nenhum para contar história. Sem contar que por onde Jesus passava vidas se rendiam aos seus pés, salvação aos milhares, ou seja algo acontecia para Glorificar o nome de Deus.
Com os apóstolos acontecia o mesmo, fizeram as mesmas obras que Jesus fez. É só ler Atos e confirmarão tudo que estou dizendo. Quando havia derramamento do Espírito, conversão em massa e também batismo em massaa acontecia. O poder do Espirito Santo mudou? Certamente que não. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Então o que esta acontecendo com a igreja de hoje? Qual o motivo de tanto show, espetáculos, representações. Quanta hipocrisia. Calma não estou chamando ninguem de falso, uso a palavra hipocresia no sentindo real dela. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico).
A hipocresia como encenação é cada dia mais comum no nosso meio.
Como sabemos que uma pessoa é cheia do Espírito Santo? Por ela falar mais em línguas espirituais (outras línguas) ou profetizar mais do que as outras?certamente que NÂO. Estas são evidencias, mas não são únicas. E podem ser forjadas. Prefiro atentar para palavra de Deus, que diz que há outros indicadores mais seguros, como a manifestação do fruto do Espírito – AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIENCIA, DELICADEZA, BONDADE, FIDELIDADE, HUMILDADE E O DOMINIO PROPRIO (GL. 5.22-23) na vida da pessoa.
A frase frase do Pr Silas “alguns crentes dizem que estão sendo usados pelo Espirito Santo quando na verdade é o contrário eles é que estão usando o Espirito Santo”, levou a lembrar de uma historia ja conhecida de muito. Barulho de carroça, vejam:
Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: - Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...
Perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
(Autor desconhecido)
Essa história serve como ilustração para o que estou tentando escrever. Lamentavelmente tenho me deparado com algumas, diria até muitas carroças vazias nesta caminhada. Crentes vazios, murchos, não conhecem o verdadeiro mover do Espirito Santo. Amados deixo uma reflexão: Somos como carroças vazia?

Um comentário:

  1. ...É também assisti a pregação do pr.Silas Malafaia, e confesso que concordo plenamente com a colocação dele.Sabe,ando meio enojada com tantas “manifestações” sem mudança alguma no meio do povo de Deus,e pasmem,está ficando cada vez pior.São ministros que não ministram pastores que não apascentam,lideres que não sabem liderar,misturam o mandado (mandar)com chamado e ainda falam ser de Deus. Ainda bem que sei do que estou falando,graças a Deus conheci o MOVER DO ESPIRITO SANTO ainda bem jovem com temor e tremor,coitados daqueles que dependem do homem (pastor nem todos) para se chegar a Deus...Sabe amiga revendo algumas passagens do Senhor e seus discípulos havia mudança e vidas transformadas quando Eles passavam... Já nos dias de hoje há mudança não transformação, por isso estão sempre buscando ajuda,falta perseverança dos que recebem e mais verdade dos que se dão como "mestres"...

    Misª.Jane

    ResponderExcluir