Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Falta de educação e cortesia no transito

Amigas e visitantes assistam este vídeo até o final... muito lega

O genial Walt Disney já sabia, em plena década de 50, que o trânsito era capaz de transformar o mais pacato cidadão num raivoso e mal educado motorista. Tanto que criou o desenho mais célebre do personagem Pateta ilustrando isso. Nele o pacato Senhor Walker (Senhor Pedestre) se transforma no diabólico Senhor Wheeler (Senhor Motorista) ao assumir o volante.

Este presonagem é bem conhecido, é interessante como muitos condutores de veiculos se encaixam no mesmo perfil do Senhor Walker.

A falta de educação no trânsito é um flagelo. Diariamente somos atacados com gestos, atitudes, palavras que nunca aconteceriam se andássemos a pé. Etiqueta, boa educação e cortesia fazem com que enfrentar o trânsito no dia-a-dia seja uma tarefa mais fácil.

Em várias cidades do país, são muitos os flagrantes de falta de educação, cortesia e respeito às leis de trânsito por parte de motoristas, aqui na minha cidade não é diferente. Quem tem necessidade de dirigir todos os dias tem que exercictar a paciência e a cortesia nas ruas para evitar acidentes e estresse.

As vezes chego a penso que certos motoristas conhecem as leis de trânsito. Mas, concluo que eles apenas não as respeitam.

As pessoas andam sem paciência, dirigindo de forma cada vez mais perigosa e arriscando-se sem necessidade. Assisto a vários exemplos deste video acima diariamente ao ir para o trabalho e voltar para casa.

Fica aqui a dica PRATIQUE A CORTESIA, SEJA EDUCADO!


Um comentário:

  1. Aqui tb é a mesma coisa... a paciencia deve ser exercitada diariamente no transito...
    pq ngm merece!!! rss

    ;-)

    ResponderExcluir