Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Helen Berhane participa de evento de conscientização sobre a perseguição na Eritreia

Helen Berhane participa de evento de conscientização sobre a perseguição na Eritreia

Helen Berhane é uma mulher forte e muito decidida, mas acima de tudo, cheia de fé e confiança no Senhor. Não é à toa que enfrentou 31 meses de encarceramento em contêineres de metal em seu país, Eritreia, simplesmente porque se recusou assinar um documento abdicando de sua fé.

Por várias vezes apanhou sem dizer uma palavra sequer. A última agressão que sofreu foi tão intensa que ela pensou que morreria. Helen não podia mais andar e seu corpo inteiro estava completamente inchado. Para que ela não morresse no campo militar onde estava presa, levaram-na a um hospital onde começou seu processo de recuperação. Ali, ela finalmente reencontrou seus familiares. Um tempo depois, recebeu autorização para ser tratada em casa. Com ajuda de irmãos de diversos lugares do mundo, Helen conseguiu fugir e foi recebida como refugiada na Dinamarca.

Para relatar seus dias de encarceramento, Helen escreveu o livro Canção da Liberdade, lançado no Brasil pela Editora Vida em outubro de 2011. Leia um poucos mais sobre sua história aqui.

Apesar de todo sofrimento que vivenciou naquela prisão militar e todas as agressões que recebeu, a cantora gospel Helen Berhane continua sendo uma mulher alegre, amável e disposta a servir. E, mais do que nunca, ela continua lutando pelos direitos dos cristãos que se encontram presos nas mesmas condições que ela esteve. Acredita-se que cerca de dois mil cristãos ainda estão confinados em contêineres de metal na Eritreia recebendo o mesmo tratamento que Helen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário