Translate

sábado, 28 de janeiro de 2012

O DIABO EXISTE?


 Assisti há tempos  atrás no programa do Jô Soares(Rede Globo)vi uma entrevista com uma pessoa que pratica bruxarias e feitiçarias; ela afirmava que estas coisas não estão ligadas ao diabo, porque afinal, o diabo não existe e que inclusive no Antigo Testamento na versão original (hebraico) não há nenhuma referencia sobre o diabo.
 Vou tentar esclarecer algo a respeito!!!!!!

1-Esta é uma forma que o feiticeiro (a) teve de "justificar" seu procedimento satânico de trabalhar com feitiçarias. Se o diabo não existisse, os textos bíblicos contra a feitiçaria e outras práticas ocultas já seriam suficientes para provar que os que  feitiçarias, bruxarias é algo abominado por Deus: versículos no VT que ratificam o que digo!

"O homem ou mulher que sejam necromantes
 (Suposta previsão do futuro através da comunicação com o espírito) ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles." Levítico 20:27. 

"Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.” Levítico 19:31. 

"Aboliu também Josias os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, para cumprir as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do SENHOR." 2 Reis 23:24. 

"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa." Deuteronômio 18:10-14. 

2-Se o diabo não existe como afirmou aquele participante do programa na rede Globo, então que poder antagônico seria esse que Deus abomina? 

3- Para refutar ainda mais a tese do feiticeiro, vamos localizar alguns textos no Antigo Testamento que fazem menção ao inimigo de Deus, além de ressaltar que o nome "satanás" aparece 18 vezes só nesta parte da Bíblia e 47 vezes no Novo Testamento (deve-se destacar que ele é conhecido por outros "nomes": diabo, inimigo, filho da alva (lúcifer), querubim cobridor, mentiroso, príncipe dos demônios, Belzebu...). Ele é identificado em Apocalipse 12:7-9 como sendo a "serpente" de Gênesis 3.

 Vejamos as referências a satanás no Antigo Testamento: 

1 Crônicas 21:1: Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel. 

Jó 1:6: Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 

Jó 1:7: Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. 

Jó 1:8: Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. 

Jó 1:9: Então, respondeu Satanás ao SENHOR: Porventura,  debalde teme a Deus? 

Jó 1:12: Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. 

Jó 2:1: Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o SENHOR. 

Jó 2:2: Então, o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. 

Jó 2:3: Perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Ele conserva a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa. 

Jó 2:4: Então, Satanás respondeu ao SENHOR: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. 

Jó 2:6: Disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida. 

Jó 2:7: Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do  até ao alto da cabeça. 

Zacarias 3:1: Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. 

Zacarias 3:2: Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? 
Interessante notar é que este nome aparece no texto hebraico do Antigo Testamento: satan que significa "adversário, alguém que se apõe" e sem margem para dúvidas se refere a "satã", o anjo caído que se rebelou contra Deus. 

Veja também que os textos supracitados apresentam a este ser como sendo "pessoal", capaz de incitar alguém para o mal, dialogar, causar destruição e opor-se a Deus. 

Deste modo, o comentário do feiticeiro (a) feito no programa do Jô Soares demonstra que ele (o praticante de feitiçarias) é ignorante ou tendencioso. Biblicamente ele não pode provar sua heresia. 

4-Há dois extremos usados pelo diabo para iludir e destruir as pessoas: 

1) Atribuir a ele a culpa de tudo aquilo de ruim que acontece ao ser humano, sendo que muitas vezes somos os responsáveis pelos nossos problemas; 

2) Dizer que ele não existe. Essa é comumente utilizada, manupulada por satã é fazer as pessoas acreditarem que ele não existe. Mas lembre-se: se você não ACREDITA no diabo, saiba que ele ACREDITA em você!

Qualquer um desses enganos é suficiente para desencaminhar uma pessoa da verdade, especialmente o de que o diabo não passa de uma "figura mitológica". Se é difícil você lutar contra um inimigo de cuja existência você sabe, imagine o que será batalhar contra alguém que você não acredita existir? É o mesmo que tomar bofetadas de todos os lados e não saber de onde vem. 

Para o seu próprio bem esta as pessoas que  praticam a feitiçaria, bruxaria, necromantes, que consultam horóscopo, qualquer forma de ocultismo deveria atentar para o que diz Apocalipse 22:15: 

"Fora [do Céu] ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo 
aquele que ama e pratica a mentira." 

O mundo jaz na maligno... abram o olho caro leitores!!!!!!!!

Um comentário: