Translate

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

...E foi também CONVIDADO Jesus!



“... houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento”. Jo 2

Todos conhecemos esta história e o milagre da transformação da água em vinho, mas minha atenção hoje vai apenas para seguintes frases da passagem bíblica: Leia Jo 2.1-12 para compreender a reflexão.

     Frase 1 -    “E FOI TAMBÉM CONVIDADO JESUS”

 Jesus foi convidado para bodas, estava na festa. O interessante é que convidamos  Jesus para nossas festas, mas estamos tão ocupados planejando a festa, preparando a comida, a bebida, decorando  a festa, etc. Xiiiiii esqueci Jesus!!!!!! A pergunta é tem espaço para Jesus na sua festa? Tem espaço para Jesus na nossa vida? Nas nossas decisões?

Jesus foi comvidado, nós o convidamos para viver em nossos corações, o aceitamos em nossas casas, mas tem espaço para Ele na nossa vida, na correria do dia a dia? Reflitamos sobre isso.

Frase 2  Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Até onde fazemos o que Jesus manda? Temos obedecido seus mandamentos, estatutos?

Nós o convidamos, ele até esta na “festa”, mas obedecemos o que ele disser?

Quanto temos sido obedientes a Cristo Jesus?Pense nisso!

“Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra(...) Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas".
Os serventes entregaram a Jesus as talhas  para que ele as usasse.
O que temos entregue como oferta ao Senhor Jesus? Não estou falando de dinheiro. Quanto do nosso tempo colocamos a disposição do Senhor? Como esta seu tempo com Jesus? Como estamos utilizando nosso tempo diario? Tem espaço para Jesus?
O convite foi feito, Ele (Jesus) aceitou, então vamos valorizar a presença de Jesus na nossa “festa”, Deixemos o Senhor Jesus encher nossas talhas da sua presença, para que possamos viver o milagre da transformação todos os dias das nossas vida!!!!!!!!!!!!!!!
Com amor Cida Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário