Translate

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

será que estou no deserto?




Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus. É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto. O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar. Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos.Porém têm pessoas que passam 40 anos andando no deserto e não conseguem atravessa-lo.
Vejamos algumas caracteristicas de crentes no desrto:
1-    Algumas pessoas pensam que estão realizando a obra de Deus, mas estão edificando um monumento para si mesmas. O deserto instiga a manifestação de motivações erradas no nosso coração. O deserto é lugar de sol, assim nos vemos à luz de Deus. É também local de sequidão, todo o que vive na carne é seco, árido, não tem nada para ministrar ao outro. Reconhecendo as motivações erradas poderemos avançar para a Terra Prometida. (Ex.13.3,5).
2-    O deserto não é lugar de festa, mas de tédio. Muitos crentes não conseguem celebrar, certamente por que estão no deserto. Muitos  hoje em dia, não vivem a vida abundante de Deus, vivem no deserto. 
3-    No deserto, não se semeia nem se colhe nada; logo, podemos afirmar que o crente, que vive no deserto, também não possui fruto nenhum para apresentar a Deus. Isso por que só faz o que lhe parece bom aos próprio olhos. Suas ações poderiam até ser sinceras, mas sem a direção do Espírito Santo (1Co 10.5).
4-    No deserto não  entram no descanso – Dt 12.9; Hb 4.9,10 Enquanto vivermos apenas para fazer aquilo que agrada ao nosso coração, jamais desfrutaremos o descanso do Senhor, razão pela qual somos atribulados por preocupações e ansiedades. Se ainda não temos o descanso do Senhor com certeza é por que ainda vivemos no deserto.
5-    No deserto não nos  apropriamos da herança. A incredulidade impediu o povo de Israel de conquistar a terra de Canaã (Nm 13.33). A incredulidade é o único motivo que nos impede de desfrutar tudo aquilo que Deus tem para nós em Cristo.
6-    Aqueles que, apesar de redimidos, ainda vivem no deserto, têm o apetite espiritual despertado para as coisas mundanas. O cristão do deserto, invariavelmente, é um homem mundano. Reflita: É possível viver vagando pelo deserto e não estar ciente disso? Que  triste e amarga é a vida no deserto!
Temos experimentado uma variedade de pratos (unção, sinais, prodígios, milagres, maravilhas, dons etc) ou apenas tradicional “feijão com arroz”?
O que nos  impede de usufruir do leite, do mel e das delícias de Canaã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário