Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Servo Inútil

Essa ilustração é bem adequada ao versículo da biblia que diz :" ...quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer."


Paulo trabalhava em uma empresa há dois anos.
Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações.
Nunca chegava atrasado.
Por isso mesmo já estava há dois anos na empresa sem ter recebido uma única reclamação.

Certo dia, ele foi até o director para fazer uma reclamação:
- Sr. Teixeira, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado.
Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há somente seis meses e já foi promovido.
Teixeira, fingindo não ouvi-lo disse:
- Foi bom você vir aqui.
Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar.
Estou querendo oferecer frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje.
Aqui na esquina tem uma barraca de frutas.
Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.
Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão.
Em cinco minutos estava de volta.
E aí Paulo? - Perguntou Teixeira.
- Verifiquei como o senhor pediu e eles têm abacaxi sim...
- Quanto custa?
- Ah, Isso eu não perguntei...
- Eles têm abacaxi suficiente para atender a todo nosso pessoal?
- Quis saber Teixeira.
- Também não perguntei isso...
- Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?
- Não sei...
- Muito bem Paulo.
Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco.
O director pegou o telefone e mandou chamar o novato Fernando.
Deu a ele a mesma orientação que dera ao Paulo.
Em dez minutos, Fernando voltou.

- E então??? - Indagou Teixeira.
- Eles têm abacaxi sim seu Teixeira.
E é o suficiente para todo nosso pessoal e, se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e maça.
O abacaxi custa € 2,50 cada, a banana e a maça custam € 1,10 o quilo; o melão custa € 1,20 cada e a laranja custa € 20,00 o cento.
Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%.
Deixei reservado.
Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido.
- Explicou Fernando.
Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o.
Voltou-se para Paulo, que permanecia sentado e perguntou-lhe:

- Paulo, o que foi que você estava me dizendo?
- Nada, patrão. Esqueça.
Com licença...
E Paulo deixou a sala...

"Se não nos esforçarmos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância."
"Todas as vezes que fazemos o uso correcto e amplo da informação, criamos a oportunidade de imprimir a nossa marca pessoal."
"Você pode e deve se destacar, até nas coisas mais simples, como Fernando."
(Mário Lima)

Um comentário:

  1. Ás vezes fazemos algumas tarefas de qualquer maneira, por parecerem insignificantes, mas Deus tem um propósito em cada uma delas, precisamos ficar atentas, lindo texto.

    ResponderExcluir