Translate

domingo, 25 de janeiro de 2015

PEDRO, O AUTENTICO!

                
Desde que me converti ouço falar das más características de Pedro, o apostolo de Jesus Cristo. Interesseiro, impulsivo, egoísta, soberbo, traidor, ambicioso, inconstante, incrédulo, são alguns dos seus adjetivos, Pedrão é sempre lembrado pelas suas características negativas e não são poucas.  Pedro, sem dúvida, é um dos mais controvertidos personagens do Novo Testamento. Ele é um dos que mais se destaca por sua humanidade. Suas qualidades quase sempre são ofuscadas por suas trapalhadas que o tornam o discípulo mais sincero, sem máscaras, o mais previsível de todos. Porém, a história deste fascinante e admirável homem de Deus, na minha humilde opinião é uma história de superação, aliada à uma vida de completa dependência de Deus. E, diga-se de passagem, o cara era AUTÊNTICO.

Seus erros e principalmente seus acertos me chamam atenção, o carinho de Jesus por uma pessoa tão comum e cheia de FALHAS como Pedro é motivo de muita alegria e esperança para cada um que se espelha na vida deste apóstolo. Eu por exemplo. Muitos erros são destacados na vida de Pedro, procuro não julgá-lo, mas BUSCO aprender com todos eles, reforçando as boas qualidades dele que  era uma pessoa cheia de vontade de viver ao lado de Jesus, pois sempre estava seguindo seu mestre. Todos estes erros são para me mostrar como sou pecadora, limitada, mas muito amada por Deus.

Jesus mudou o nome dele de Simão que significa inconstante ou aquele que ouve para Pedro com sentido de rocha, pedra e firmeza. Isso sinalizava uma grande mudança em sua vida. A grande transformação na vida de Pedro espelha a conversão experimentada por todo aquele que conhece o poder de Deus em sua vida. Isso me inspira que é possível mudar.

Obs: Pedro  era dinâmico, carinhoso, firme,  ativo, bem disposto, que tem iniciativa.(Mas quem liga p/ isso? RS...rs... 

CONCLUSÃO: Tem um monte de “Simão” seguindo ao amado mestre, porém pouco de nós vai assumir ser semelhante a Simão.



Minha Oração: Que o Senhor mude meu nome todos os dias, que eu me resgate todos os dias, que eu diminua e que Ele cresça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário