Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Você fez sua RESOLUÇÃO DE ANO NOVO?

"Como cristãos que tipo de resolução de Ano Novo devemos fazer?"

Todo ano é sempre a mesma coisa, listas e listas de compromissos para o ano novo. Essa prática é muito antiga aproximadamente 3000 mil anos os antigos babilônicos já faziam sua resolução de ano novo. Mas o que há de especial ou mágico na passagem de um ano para outro?Na realidade, não há diferença entre 31 de dezembro e 01 de janeiro, nada de místico ocorre à meia noite do dia 31. Biblicamente não há nada contra ou a favor sobre resoluções de ano novo. Mas se resolvermos fazer uma, que tipo de resolução seria?

Algumas pessoas assumem o compromisso de parar de fumar, parar de beber, gerir o dinheiro de forma mais sensata e passar mais tempo com a família, a resolução de Ano Novo mais comum é PERDER PESO, em conjunto com FAZER MAIS EXERCÍCIOS E COMER DE FORMA MAIS SAUDÁVEL. Todos esses são bons objetivos. No entanto, I Timóteo 4:8 nos instrui a manter o exercício em perspectiva: "Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir." A grande maioria das resoluções de Ano Novo, mesmo entre os cristãos, está relacionada a coisas físicas. Esse não deve ser o caso.

Muitos de nós cristãos fazemos resolução de ano novo (compromissos) para orar mais, ler a Bíblia todos os dias e frequentar a igreja regularmente. Estes são objetivos fantásticos. No entanto, essa resolução fracassa tão frequentemente quanto a resolução que não são espirituais porque não há PODER na resolução em si. Resolver parar ou iniciar uma determinada atividade não tem qualquer valor a menos que se tenha a motivação correta. Por exemplo, por que você quer ler a Bíblia todos os dias? É para honrar a Deus e crescer espiritualmente, ou é por que você acha que é algo bom para fazer? Por que você quer perder peso? É para honrar a Deus com o seu corpo, ou é por vaidade, para honrar a si mesmo?

 Filipenses 4.13 nos diz: "Tudo posso naquele que me fortalece." João 15.5 declara: "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Se Deus for o centro da sua resolução de Ano Novo, então há chance de sucesso dependendo do seu compromisso e determinação. Se for da vontade de Deus que algo seja cumprido, Ele irá permitir que você o cumpra. Se uma resolução não honrar a Deus e/ou não estiver de acordo com a Sua Palavra, não vamos receber a ajuda de Deus no cumprimento da resolução.

 Então, que tipo de resolução de Ano Novo deve o cristão fazer? A melhor e mais eficaz é entregar sua vida ao Senhor Jesus deixa-Lo orientar TODOS seus passos.  COLOQUE O Senhor como primazia, deixe- O dirigir SUA VIDA E SEUS PLANOS PARA O FUTURO. Faça sua resolução de ano novo. Planeje trace metas e objetivos  MAS NÃO O DEIXE DE FORA.

Deixo algumas sugestões para SUA RESOLUÇÃO DE 2015:

1 ORAR - ao Senhor pedindo por sabedoria (Tiago 1.5) em relação a quais resoluções, se for o caso, são da Sua vontade para a sua vida;
2. ORAR por sabedoria a respeito de como cumprir as metas que Deus lhe deu;
3. CONTAR com a força de Deus para ajudá-lo;
4. FAZER PARCERIAS com pessoas de responsabilidade que irão ajudá-lo e incentivá-lo;
5. NÃO DESANIMAR com fracassos ocasionais, em vez disso, permita-lhes ser uma motivação;
6. NÃO SE TORNAR ORGULHOSO(A) OU VAIDOSO(A) GLORIFIQUE a Deus. Salmo 37.5-6 diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia."

Que Deus nos ajude a honrar a resolução de ano novo! Feliz 2015!!!!


Shalom


Nenhum comentário:

Postar um comentário