Translate

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Homem cobra, mulher polvo...

Um livro interessante e divertido sobre relacionamento homem/mulher ...

Leia um trecho que retirei do site do Dr. Tiba:

Homem Cobra, Mulher Polvo - Divirta-se com as diferenças e seja muito mais feliz
Com mais de 100 mil exemplares vendidos, obra que é sucesso no Brasil e na Europa é lançada pela Integrare Editora em nova edição.
Todos sabemos que o principal desafio da humanidade é justamente o relacionamento entre seus pares. Sem dúvida, é importante deixar claros os significados atribuídos a determinadas ações, intenções, sentimentos, emoções, comportamentos ou situações para que alguém se faça compreender por outras pessoas. Ainda assim, tudo isso não é suficiente para que se mantenha um bom relacionamento. Interação é a chave para que um bom relacionamento se concretize.
Desta forma, quando dois seres tão diferentes como o homem e a mulher se relacionam, é fundamental que essas diferenças sejam muito bem compreendidas e analisadas a fim de que o relacionamento seja harmônico.
A obra Homem Cobra, Mulher Polvo - Divirta-se com as diferenças e seja muito mais feliz atenta exatamente para as diferenças entre o homem e a mulher em seus diversos aspectos. As ilustrações de Roberto Negreiros potencializam as cenas cômicas retratadas pelo autor quando destaca as diferenças entre o homem e a mulher nos relacionamentos amorosos. O leitor irá se divertir ao identificar a si próprio em situações que fazem parte do cotidiano de qualquer casal.
Com linguagem precisa, conceitos objetivos e bom humor, o livro começa por definir as interpretações que o autor faz das quatro duplas de palavras: mente/alma; fêmea/macho; feminino/masculino e polvo/cobra. A partir daí, Homem Cobra, Mulher Polvo é estruturado em 17 capítulos, dos quais destacam-se: Propaganda enganosa, mas hormonalmente verdadeira; Domingo chuvoso, café na cama; Orgasmo assassino; Polvo e cobra vão ao banheiro; Cobra na Fórmula 1, polvo na Novela; Família feliz no shopping; Com os filhos, em casa e no escritório; Família feliz na praia; Pelota de sal na comida; Birra de criança; Cobra e polvo singles, com ou sem filhos; O rapto; Idades sexuais; Rapidinhas, rápidas e longas.
O capítulo Respostas para o que você quer saber, que antecede a conclusão do livro, esclarece as diferenças cromossômicas e “como sômicas”, como Fala – por que as mulheres, normalmente, falam mais do que os homens;Audição – por que o homem estressado pede para a mulher “calar a boca”, entre outros itens; Visão; – por que o homem não sabe olhar disfarçadamente, por que a mulher enxerga sem olhar diretamente?;Olfato – por que o homem não se importa de soltar “puns” e por que para a mulher soltar “puns” é um drama social?; Tato – por que a mulher fica tocando e abraçando o homem, mas não quer fazer sexo e por que o homem só toca, acaricia e abraça a mulher quando está a fim de fazer sexo?.

“Este livro é uma leitura de cenas
do cotidiano, filtradas pelo bom humor
para incrementar o amor”
Içami Tiba

Um comentário:

  1. Minhas amigas e leitoras leiam tambem QUEM AMA, EDUCA !

    Içami Tiba

    ResponderExcluir