Translate

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Protetor solar orgânico mantém a pele saudável no verão




O verão chegou e, com ele, o sol já está radiante em muitas cidades do Brasil. Porém, ele pode ser o nosso inimigo se não tomarmos os devidos cuidados com a pele. Por isso, lembre sempre de usar protetores solares e hidratantes para evitar doenças na pele e deixá-la saudável, tudo isso sem esquecer a sustentabilidade. Com a chegada do verão, a saúde da pele merece uma atenção redobrada. O sol em excesso pode causar danos e alguns cuidados devem ser tomados. “A exposição da pele ao sol causa o envelhecimento e promove rugas e manchas. A única forma de prevenir é usando o bloqueador solar”, orienta os dermatologistas, cientistas ja descobriram até o protetor de sol orgânico. 
Com a incidência cada vez mais agressiva dos raios ultravioletas no planeta, as pessoas devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. “Todos tem que se prevenir, mas os grupos de maior risco são os de pele clara, sardas e olhos claros. Além dos que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas” explica os dermatologistas.
Para que se possa aproveitar o sol é necessário usar filtro de proteção solar (FPS). O uso deste produto, por mais eficiente, não significa que podemos nos expor ao sol por longo tempo, já que ele apenas diminui os efeitos dos raios solares sobre a pele. “Os efeitos nocivos do sol vão desde vermelhidão, queimaduras de vários níveis, envelhecimento precoce (rugas) até câncer de pele, vale ressaltar a importância da utilização do produto correto para cada tipo de pele” explica os dermatologistas. De acordo com eles, o FPS 15 ou 20 pode ser usado no dia a dia, dependendo da resistência de cada pele e o FPS 35 ou mais é ideal para uma exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc). Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. 
Nessa estação é extremamente importante o uso de chapéu e roupa de algodão que segura 90% das radiações enquanto que os tecidos sintéticos deixam passar 70%. “Também deve ser evitada a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão). É importante ressaltar que as barracas usadas na praia sejam feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta”. As barracas de nylon formam uma barreira pouco confiável: 95% dos raios UV ultrapassam o material. Outro objeto que tem uma extrema importância é o uso de óculos de sol. “Eles têm uma função essencial que é a prevenção da catarata, além de o excesso de radiação ser lesivo para a córnea”.  
Cuide bem de quem protege você sua Pele, aproveite o verão, o sol,  a praia,  piscina, mas não esqueça os cuidados diários necessários para ter uma pele saudável e livre de doenças e manchas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário