Translate

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que atraí a atenção de Deus?

Onde estás?
O que atraí a atenção de Deus?
Todos nos queremos atenção de Deus. Haveria um modo de atrairmos a atenção de Deus para nós?

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. Jr 29:13-14
No principio o Senhor criou adão e Eva e o propósito era cultivar e guardar o jardim, mas acima de tudo ter comunhão com Deus. Mas por causa da desobediência isso fez com que Adão e Eva se escondessem da presença de Deus. Deus então pergunta: Onde estás?
Hoje, vivemos em um mundo onde as pessoas têm valorizado mais as coisas seculares do que a presença de Deus. Elas preferem andar na rota da desobediência e comer do fruto proibido do que andar na presença de Deus e obedecer a sua palavra. Porém, até hoje o Senhor nos chama e pergunta: Onde estás?
Deus nos convida para sairmos detrás da árvore para andarmos em Sua na presença. Como Ele disse para Abraão em Gênesis 17:1b "...Anda na minha presença e sê perfeito"
Atrair a presença de Deus parece algo que está fora do alcance do ser humano. "como assim atrair a presença de Deus?"
A Bíblia muitas vezes mostra um Deus grande, poderoso, criador de todas as coisas. o que pode levar a pensarem que Deus é um ser distante e totalmente diferente.
Seria o TODO PODEROSO incapaz de se socializar-se com o ser humano? Isso não éverdade, segundo o livro de genises Adão e Eva anadavam na presença de Deus.
A palavra diz: "Chegai-vos a Deus e Ele se achegará a vós" (Tg 4.8).
Deus quer se aproximar mais de nós, mas, na verdade, nós que nos afastamos dele.
Se o seu desejo é ter a presença de Deus cada vez mais próxima de você, você pode atrai-la. Como? achegando-se a Ele. Deus procura verdadeiros adoradores.



“… Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada…” (Lucas 10.38,42.)
De acordo com a Bíblia, quando Jesus chegou à casa de Lázaro encontrou-se com as irmãs deste, Marta e Maria. Elas estavam exercendo as atividades diárias de casa. Maria, quando viu a Jesus, parou o que estava fazendo e foi logo assentar-se aos pés de Jesus.
Durante nossa caminhada de fé estamos, constantemente, buscando a presença de Deus em nossos cultos, no secreto do nosso quarto, nas reuniões nas casas, porém muitas vezes nos falta o temor para recebê-lo, Maria escolheu a boa parte, disse Jesus, escolheu estar com Ele, parar todos os outros afazeres para entregar aquilo que era de mais valioso, o seu tempo e sua atenção!

Quando a presença de Deus está em nosso meio, tudo que está à nossa volta se torna fútil, títulos, posição na sociedade, ministérios, graduações… Nada permanece diante da presença de Jesus. Não há “vasos de alabastros e nem essências” mais valiosos do que a presença de Deus. E para se ter a presença dele é necessário uma entrega verdadeira.
Se Deus está em todo lugar, por que é que a própria Palavras nos convida a entrarmos em sua presença? (Sl 100.4).
Certamente, estamos diante do Senhor todo o tempo. Não podemos fugir de sua presença. A diferença está no fato de que nós podemos como que “tocar” a presença de Deus de maneira especial.
A Bíblia diz que, quando começamos a louvá-lo, Deus vem e se manifesta. É como se a nossa adoração liberasse um perfume, uma fragrância que chega até as narinas do Senhor e o atrai. Adoração sincera toca o coração do próprio Deus.
.
Is 66: 2 – “Porque a minha mão fez todas essas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.”
O homem naturalmente é orgulhoso e se gloria de pequenas coisas. Desde pequeno queremos reconhecimento e gostamos quando chamamos a atenção dos nossos pais, professores e amigos. Crescemos e continuamos com essa mania, pois estamos no trabalho querendo chamar a atenção do nosso chefe e qualquer reconhecimento gera grande satisfação a nossa carne. Mas aonde está o nosso coração? Aonde deveria estar o nosso coração? Será que num mundo tão pequeno e passageiro importa ter todo esse reconhecimento?
Olhemos para Jesus, o Deus esvaziado que fugia do reconhecimento dos homens. Ele tinha poder para curar e manifestava enormes sinais. Pessoas vinham de longe para ouvir de sua sabedoria e muitos criam que sua capacidade de liderar o levaria ao governo de uma nação. Mas Jesus nunca se importou com essas coisas, pelo contrário, Jesus se humilhou e foi o homem que mais agradou o coração do Senhor, pois Ele sabia o quanto as coisas desse mundo são pequenas e passageiras e o quanto Deus é grande e eterno.
A resposta para o questionamento do tópico acima “Haveria um modo de atrrairmos a atenção de Deus para nós?” Sim. Nossa adoração move o coração de Deus.

Sigamos o exemplo de Jesus. O que importa é agradarmos a Deus, que nossa vida seja integralmente dedicada a isso, a agradar nosso Deus, chamar a atenção dEle. Isso que nos importa. E para que isso aconteça temos que nos humilhar, ter o coração contrito, um espírito abatido e aflito, reconhecer nossa pequenez, reconhecer a grandeza do nosso Deus, clamar por sua presença, temê-Lo, tremer da sua palavra, não querer em hipótese alguma desagradar seu coração. Dessa forma Ele nos olhará.
Onde estas? O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espirito e em verdade. Sejamos como Davi um adorador por excelência. 

Um comentário:

  1. Os jovens terão sonhos, os velhos terão visões,e os blogueiros serão inspirados pelo mesmo espírito
    Eita Deus!!!!

    ResponderExcluir