Translate

quinta-feira, 3 de março de 2011

Não sejamos insípidos!!


Quem assisitu hoje o programa diario BEM ESTAR assistiu uma reportagem inusitada TESTARAM as receitas do soro caseiro.
Três mães que ja fizeram uso do soro caseiro foram ao programar fazer a receita ao vivo, mas separadamente... rs... rs... rs... não valia colar.
Nossa o resultado foi assustador, cada receita deu um resultado diferente da outra, numa tinha muito sal, outra pouco sal e muito açúcar, só uma mãe acertou nas medidas. Os médicos alertaram para o mal que o soro caseiro feito de maneira equivocada pode fazer a quem ingerir, falaram dos malificio do sal em alta quantidade, informaram que afeta o cérebro da criança. Atualmente todos os profissionais da saúde informam sobre o perigo do sal para nossas vidas.
Amados enquanto observava as moças prepararem suas receitas, minha mente viajou e lembrei-me que em três livros da Bíblia encontramos referencia a esta fala de Jesus: vós sois o Sal da Terra a luz do mundo.
Meus queridos fazendo uso desta ilustraçao do soro caseiro convido a todos a meditarem. Para que ser o sal se nao para salgar, mas o mesmo tem que ser na medida certa.
Fomos chamados por Jesus para neste mundo que chora e geme, para sermos "sal da terra".
A igreja deve ser vista e reconhecida como uma ilha no oceano da lama e da podridão que é o mundo. As pessoas que estão na igreja precisam ser diferentes das demais pessoas do mundo.
O cristão precisa ser reconhecido como tal. As pessoas do mundo precisam ver nele um olhar diferente, um leve e contínuo sorriso em seu rosto, uma força extraordinária para enfrentar os reveses da vida. Isso é ser "sal da terra".
Tenho observado que existe um outro tipo de cristãos, "crentes secretos". Não são os cristãos perseguidos que muitasvezer tem q se esconder para sobreviver, “ os crentes secretos”que percebo são os cristãos que se comportavam como qualquer um, como se não fossem da igreja, como se não conhecessem a Cristo, como se não tivessem compromisso com o Evangelho.
Se nós, cristãos, fizermos o que "todo mundo" faz, seremos iguais a todo mundo. Se fizermos o que "qualquer um" faria, seremos iguais a qualquer um.
O seu e o meu comportamento, devem demonstrar que não somos movido pela mesquinharia, egoísmo e prepotência?
Você já parou para pensar no sal? Quantas aplicações há nessa figura para nossa vida espiritual. Vamos refletir?
* o sal é totalmente branco, assim deve ser nossa vida diante de Deus, branca e limpa!
* o sal conserva seus atributos. Você deve conservar a fé, o caráter e a santificação diante de Deus.
* um grão de sal sozinho não consegue salgar nada. Isso nos ensina que precisamos uns dos outros
* a ação do sal é invisível, mas sensível. Você consegue enxergar o sal na comida? Não! Agora, é gostoso comer comida sem sal?
* o sal deve ser dosado. Assim, nossa vida espiritual também! Se formos poucos espirituais, corremos o risco de naufragar na fé, e se exagerarmos em nosso zelo, podemos ficar insuportáveis.
* o sal deixa as pessoas com sede. Precisamos deixar o mundo com sede de Deus!
Você, eu, os cristãos têm se destacado como "sal da terra"? O Espírito de Deus flui através de nós? Adianta muito pouco ou quase nada sermos Cristãos, se as pessoas à nossa volta não souberem disto.
As pessoas de seu círculo social ficariam assustadas se soubessem que você é da igreja?
Qual é a tua reação diante dos reveses da vida, diante do fracasso, da dor, do sofrimento, da decepção e da frustração?
É com amor que pergunto Você tem se tornado "sal da terra"? Quanto de sal há na tua vida?
Não perca o sabor querido! Se você percebeu que, enquanto sal, você já ficou insípido, peça para Jesus “salgar sua vida”, porque o sal insípido é jogado fora (Mateus 5:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário