Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

H²O Líquido Valioso


ÁGUA LÍQUIDO PRECIOSO
A água é o líquido mais importante que existe, sem ela nenhum ser sobrevive... 10 razões para você fazer uso deste líquido precioso.
1 – É o único alimento com ZERO caloria que existe. Contém nutrientes indispensáveis para o organismo que não são encontrados em nenhum outro tipo de comida.
2 – Beber bastante água ajuda a controlar o apetite. No corpo mal hidratado, a temperatura interna sobe e estimula a região do cérebro responsável pela sensação de fome.
3 – É o cosmético natural para manter unhas e cabelos fortalecidos.
4 – É o remédio que protege o sistema imunológico de intoxicações.
5 – O corpo fica inchado sem uma boa reserva de água. Isso acontece porque a concentração de sódio aumenta e é preciso compensá-la com retenção de líquido.
6 – Pessoas bem hidratadas têm melhores resultados com a ginástica. A água faz as fibras musculares deslizarem com mais facilidade. Na falta desse líquido, aumentam as chances de ter cãibras durante o movimento.
7 – Para ganhar massa muscular, você precisa estar muito bem hidratado. Só com água é que o glicogênio chega às células para “alimentar” as fibras musculares.
8 – Beber oito copos de água por dia mantém o intestino funcionando regularmente. Os alimentos fibrosos ajudam, mas fibras secas não fazem nada.
9 – Todas as proteínas e vitaminas que você está tendo o cuidado de ingerir serão mal aproveitadas se não forem acompanhadas por uma quantidade adequada de água.
10 – É muito fácil manter-se hidratada. Segundo os especialistas, uma mulher sedentária, com cerca de 1,60 metros e 55 quilos, deve consumir pelo menos 2,2 litros de água por dia. Metade disso está na comida. Sobra 1 litro ou 1,5 litro para ser bebido, o que corresponde a algo entre quatro e sete copos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário