Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sou LIBERTA...

Sou LIBERTA... Não tenho TEMPO para RESSENTIMENTOS ‎"Somos Sua herança E Ele o nosso galardão Seu olhar de graça nos atrai à redenção
Se a graça é um oceano, estamos afogando O céu se une à terra como um beijo apaixonado Meu coração dispara em meu peito acelerado Não tenho tempo pra perder com ressentimentos Quando penso que Ele(JESUS) Me ama." (How He Loves Us) Ao ouvir está canção pela primeira vez me pus a pensar no tanto de tempo que já perdi e as vezes ainda perco com coisas inúteis,banalidades que deveriam ser simplesmente esquecidas, apagadas. Às vezes até irracionalmente, mas coisas que ficam lá, guardadas sob o meu coração, incomodando, martelando mesmo que disfarçadamente. E sei que isso não é particularidade minha. Assim é o ser-humano. Mas oexemplo do Pai é outro: conscientes do Amor imutável dEle por nós, devemos também amar como Ele amou, deixando de lado todo e qualquer ressentimentos. É incrível pensar que Ele me ama, independente de qualquer coisa, siutação, falhas ou pecados; ELE NOS AMA. De modo igual devemos amar uns aos outros. Reflita: Significado de Ressentimento: Re-sentir; Sentir algo de novo. E o que acontece quase sempre é que a gente costuma experimentar de novo mais os sentimentos negativos que os positivos. E ficamos ruminando a nossa própria dor, há quem perde muito tempo com ressentimentos causados por aqueles que estão ao nosso lado. Se você é uma pessoa que lembra de tudo que as pessoas fazem para você, e dificilmente se esquece de algo, saiba que isso pode ser muito ruim para você, te proporcionando sentimentos que não fazem bem a sua saúde. Pessoas que guardam ressentimentos dificilmente consegue, depois de tal ato, confiar na pessoa, ou mesmo ter um bom relacionamento com a mesma, por não conseguir esquecer o ocorrido. Tem palavras que magoam, que ofendem, humilham, maltratam, desprezam, iludem, ou mesmo atitudes banais, que nos surpreendem, mas o ser humano não é perfeito, e comete erros de todo o tipo, por isso devemos e precisamos perdoar completamente, desculpar qualquer ofensa a nós referida. Assim como muitas pessoas a quem magoamos nos perdoaram, devemos perdoar quem nos feriu. “ Perdoai-nos as nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” E lembre-se que retrucar ou mesmo planejar vingança é algo ainda mais prejudicial, pois nos torna uma pessoa rude, amarga, fria, rancorosa, mediocre, o que resultará em diversos futuros problemas de saúde. Portanto... Quero investir tempo no exercício de tentar amar como Jesus me amou, como Ele me ama. Como Ele te ama. Eu não tenho tempo pra perder com ressentimentos…

2 comentários:

  1. o perdão é o exercício mais dificil de ser eecutado. Muitas vezes esse músculo do perdão está tão atrofiado que precisamos passar por cirurgia (cura), para só então começar a exercitá-lo.Mas temos um médico de plantão é só dar nosso nome na recepçao da sua clinica! Ah! o anestesista tá sempre de plantão tbm.

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga... perdão é um exercício duro de praticar... mas necessário...
    bjos te amo

    ResponderExcluir