Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Saindo do saleiro

                                         
“Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.”
Introdução: Deus usa com perfeição na Bíblia Sagrada, várias analogias e simbologias. È uma maneira prática, simples e didática de ensino. Prática e simples, pois eram usados elementos do uso cotidiano, coisas ou objetos de conhecimento pleno. Didático, pois era facilmente memorizado pelo método associativo.
                Fomos chamados por Jesus para neste mundo que chora e geme, para sermos "sal da terra". A igreja deve ser vista e reconhecida como uma ilha no oceano da lama e da podridão que é o mundo. As pessoas que estão na igreja precisam ser diferentes das demais pessoas do mundo.  O cristão precisa ser reconhecido como tal.
Vejamos as propriedades do  Sal:
* o sal é totalmente branco, assim deve ser nossa vida diante de Deus, branca e limpa!
* o sal conserva seus atributos. Você deve conservar a fé, o caráter e a santificação diante de Deus.
* um grão de sal sozinho não consegue salgar nada. Isso nos ensina que precisamos uns dos outros
* a ação do sal é invisível, mas sensível. Você consegue enxergar o sal na comida? Não! Agora, é gostoso comer comida sem sal?
* o sal deve ser dosado. Assim, nossa vida espiritual também! Se formos poucos espirituais, corremos o risco de naufragar na fé, e se exagerarmos em nosso zelo, podemos ficar insuportáveis.
* o sal deixa as pessoas com sede. Precisamos deixar o mundo com sede de Deus!


* Dá sabor as coisas. Aonde o sal chega, ele “muda o ambiente”.


* Tem capacidade de manter saudável o alimento. O sal ao entrar em contato com o alimento evita que este se deteriore.


* Outra coisa pouco falada sobre o sal, é que não pode ficar estático. Se uma “porção” de sal fica muito tempo parado no mesmo lugar, ele transmite salinidade ao solo e o infertiliza (é só perguntar para os agrônomos sobre isso). Jesus ensina-nos, portanto que não podemos ficar imóveis, ou seja, nos coloca a necessidade do IDE!
                Amados se somos o sal da terra, porque muitos de nós só evangelizamos, falamos do amor de Deus e da salvação em cristo Jesus dentro das nossas igrejas?
                Evidente que é  muito facil ser crente dentro da igreja, pregar, ensinar, louvar, confessar Jesus, levantar as mãos e adora-lo; porém fora das congregações, “o sal da terra”  tem ficado insípido! Não servindo para nada, não testificando do amor de Deus e tão pouco falando de salvação aos perdidos.
O “sal da terra” tem perdido o sabor, tenho observado um monte de crentes nominais, os agentes secretos de Jesus, o ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura está cada vez mais distante do “sal da terra.”
                O “sal da terra” é pra dar sabor onde passar, na escola, no trabalho, na faculdade, no bairro onde mora, no meio dos familiares, nas festas de familia, nos eventos seculares.
                O que tenho observado é que o sal da terra vive dentro do saleiro, estático. Se uma “porção” de sal fica muito tempo parado no mesmo lugar, ele transmite salinidade ao solo e o infertiliza. Crentes sem frutos.
                O “sal da terra” deve sair de dentro do saleiro(igreja) e alcançar a todos com salvação!IDE.
                As pessoas estão olhando para o “sal da terra” e desejam ver algo diferente, é essa diferença que faz com que as pessoas desejem conhecer o Sr. Jesus.
                Nós somos  o método de Deus para alcançar todo o mundo e o reflexo do brilho da luz de Cristo no mesmo. Por isso, a pergunta que fica é como a luz de Cristo tem brilhado em sua vida a cada dia?
Você, eu, os cristãos têm se destacado como "sal da terra" e “Luz do mundo”? O Espírito de Deus flui através de nós? Adianta muito pouco ou quase nada sermos Cristãos, se as pessoas à nossa volta não souberem disto.
As pessoas de seu círculo social ficariam assustadas se soubessem que você é da igreja?
O filósofo ateu Friedrich Nietzsche disse: “Os cristãos deviam brilhar mais; então eu acreditaria no salvador deles. Nem todos os que se chamam cristãos são luzes. Uma vela ainda não é uma luz, a menos que esteja acesa.”
Pense nisso!!!!!!!!!!!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário