Translate

terça-feira, 20 de julho de 2010

AINDA HÁ ESPERANÇA


ESPERANÇA: Ato de esperar o que se deseja. Expectativa espera.
ESTAMOS SEM ESPERANÇA?
“Onde está então minha esperança?”
SOMOS BEM-AVENTURADOS, NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM DEUS
“ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus.”.
Ultimo dia do ano se aproximando e nos pegamos a pensando no ano que se finda, avaliamos se obtivemos sucesso ou fracassos, para muitas pessoas o ano de 2009 foi frustrante, ouvi muitas pessoas dizerem que foi o “pior ano de suas vidas”, porque muitos dos planos, metas, objetivos e projetos traçados não se cumpriram, a Palavra de Deus nos diz que o homem faz plano, mas Deus dá o aval, mesmo assim nos decepcionamos quando NOSSOS PLANOS não se concretizam. Mas será que esses projetos, sonhos, objetivos estavam dentro da boa e perfeita vontade de Deus?
Acabou o ano, mas a ESPERANÇA não pode acabar, ela deve ser renovada a cada dia, “Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança” Lm 3.18.
É tempo de traçar novos planos, novos projetos, novas metas a alcançar, não desista, não desanime, mas saiba que a ultima palavra é do Senhor “a esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é arvore de vida” Pv 13.12.
HÁ ESPERANÇA, NÃO FOMOS ESQUECIDOS.
O Senhor teu Deus não esqueceu as promessas que te fez e no tempo oportuno realizará todos seus intentos a respeito da sua vida “Guardemos firme a confissão da esperança sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” Hb 10.23.
Deus cuida do seu povo de maneira especial creia nisso. Apresentem em oração suas petições, e creia que suas esperanças serão um dia realidade. Saiba Deus tem o melhor para você.
DESCANSEMOS EM DEUS, DELE VEM A NOSSA ESPERANÇA
“ Descanse somente em Deus, ó minha alma; dEle vem a minha esperança. ”
Salmos 62. 5
FOMOS REGENERADOS PARA UMA ESPERANÇA VIVA
“ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” I Pedro 1. 3.
AGUARDEMOS A BEM-AVENTURADA ESPERANÇA
“ Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.” Tito 2. 13.
A “bem-aventurada esperança” pela qual todo cristão deve ansiar é o “aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” e a nossa união com Ele por toda a eternidade. .
Irmãos vamos trazer a memória o que nos traz esperanças como diz Lm 3.18, seja esperança para o ano de 2010 promessas ainda não realizadas, por Deus como promessas vindouras. Ir ao encontro de Cristo.
Reflita sobre isso e não fique triste pelo ano que passou, nas orações não respondidas, nos planos não concretizados, você terá o ano de 2010 para renovar suas esperanças.
Alegre-se pelas conquistas obtidas e pela graça de ter passado mais um ano na presença do Todo Poderoso, com muita ou pouca força.
“regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” Hb 12.12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário