Translate

segunda-feira, 19 de julho de 2010

barulho de carroça!!!!!!


Característica de quem está cheio do Espírito Santo

Como sabemos que uma pessoa é cheia do Espírito Santo? Por ela falar mais em línguas espirituais (outras línguas) ou profetizar mais do que as outras? NÂO. Estas são evidencias, mas não são únicas. E podem ser forjadas.

Há outros indicadores mais seguros, como a manifestação do fruto do Espírito – AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIENCIA, DELICADEZA, BONDADE, FIDELIDADE, HUMILDADE E O DOMINIO PROPRIO (GL. 5.22-23) na vida da pessoa.

Ao ler o texto abaixo de autor desconhecido, comecei a meditar como estaria a minha vida com Cristo, cheia do Espírito Santo? Crente sem ser cheio do Espírito Santo só faz barulho, não passa de uma CARROÇA VAZIA! Lamentavelmente tenho me deparado com muitas CARROÇAS VAZIAS no decorrer da minha vida cristã. Talvez você não esteja entendendo nada do que estou relatando aqui. Que historia é essa de carroça vazia? Leia o texto abaixo e você logo entenderá! Faça uma analogia deste texto aos crentes “avivados” que você conhece e observe se há alguma semelhança!

Barulho de Carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: - Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...
Perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz... (Autor desconhecido)

Depois de ler com atenção o texto CARROÇA VAZIA tenho certeza que sua mente clareou e você amado leitor esta percebendo onde este estudo deseja chegar.

Vejamos algumas características de quem é cheio do Espírito Santo de Deus.

1- Semelhança com Cristo. Quem é cheio do Espírito é semelhante a Jesus Cristo. Paulo ensinou “sede meus imitadores, como também eu, de Cristo” Co 11.1.

O que Paulo quis dizer foi: “podem me imitar, pois eu sou parecido com Cristo!” A pessoa cheia do espírito Santo manifesta desejo de ser semelhante a Cristo no que diz respeito a Seu caráter e às Suas obras. Uma pessoa cheia do espírito tem o desejo de imitar seu Salvador. É preciso muita convicção de que sua vida esta pautada na vida de Cristo para recomendar tal coisa! Vivemos numa sociedade onde até os cristãos querem imitar alguém, celebridades pessoas que não tem nada a acrescentar, em vez de imitar Cristo que foi um modelo para nós de AMOR, JUSTIÇA, NOBREZA DE CARATER, BONDADE, HUMANIDADE E ALTRUISMO.

2- Temor a Deus. Outra marca na vida de um cristão cheia do Espírito Santo é o TEMOR A DEUS. Temor a Deus não é ter medo de Deus e sim reconhecer a soberania e a grandeza do Senhor e ser submisso a Ele. A pessoa que teme a Deus introjeta em seu ser MARCAS do caráter de Deus, que passam a fazer parte do seu próprio caráter, da sua historia e da sua vida. “O homem que teme a Deus é piedoso, misericordioso e justo”. Sl 112.4b

3- Generosidade e desapego aos bens materiais

Uma pessoa cheia do espírito Santo valoriza mais as coisas espirituais do que as matérias. A generosidade faz parte do seu caráter, visto que ela tem, o caráter de Cristo, sendo assim ela busca em primeiro lugar o REINO DE DEUS e SUA JUSTIÇA atente para que o senhor diz em Mateus 6.25,31-33. “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida...”.

4- Preocupação em anunciar a Palavra de Deus

Alem do Cristão cheio do Espírito ser semelhante a Cristo, de temer a Deus e priorizar as coisas espirituais e eternas, um cristão – pequeno Cristo sente o desejo de compartilhar com outras pessoas a Palavra de Deus. Ser cheia do Espírito Santo traz fé, coragem para a proclamação do evangelho de maneira convicta e inequívoca. Contudo muitos se mostram “fervorosos” só dentro da igreja, fora sequer se identificam como cristãos ou falam de Jesus. Têm medo de assumir sua crença. Crente vazio fazendo muito barulho é o que temos presenciado?

Diante destas características podemos avaliar a nós mesmos e responde: - Somos crentes cheios do Espirito Santo De Deus ou somos CARROÇAS VAZIAS???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário