Translate

quarta-feira, 30 de março de 2011

A filha de Faraó

DEVOCIONAL: Como se faz um Líder

... ELA TROUXE `A FILHA DE FARAÓ, DA QUAL PASSOU ELE DE [Moises] A SER FILHO... Êx 2.10

Quem nunca ouviu falar da historia de Moises, o menino hebreu que foi retirado das aguas por uma princesa e foi criado como filho? Êxodo conta essa historia.

Nesta devocional não quero falar de Moises, mas da jovem, a filha de Faraó. Destaco nesta moça algumas encantadoras qualidades. A filha de faraó foi criada e educada por um homem cruel, maldoso, analisando a historia percebemos que ela foi: compassiva, bondosa e corajosa, sim corajosa por ter desafiado a ordem do pai de lançar no rio todos os recém-nascidos judeus do sexo masculino. A essa moça filha bondosa e destemida vamos acrescentar mais uma virtude: GENEROSIDADE.

Além de salvar a vida de Moisés, ela o levou para o palácio de Faraó a fim de criá-lo como seu filho, com a realiza.

Enumerei as bênçãos e benefícios que Moisés desfrutou por ter sido adotado pela filha de Faraó:

1- A educação que ela deu a Moisés proporcionou-lhe sólido alicerce para liderar o povo de Deus. Por ter sido criado no palácio de Faraó, Moisés viu de perto como ele governava.

2- A bondade dela foi o meio usado por Deus para salvar a vida daquele que, um dia, conduziria seu povo para fora do Egito.

3- Por ter sido adotado por ela, Moisés gozou de todos os privilégios de um filho da realeza.

4- Como mãe, ela ensinou o idioma egípcio ao homem que, um dia, negociaria com Faraó,( Moisés conviveu com esse homem desde menino, o conhecia muito bem)tiraria o povo de Deus do Egito e escreveria os 5 primeiros livros da biblia o pentateuco.

Por meio de uma mulher nobre, Deus tirou seu servo Moisés das águas do rio Nilo e o conduziu para a casa de Faraó; do lar simples do casal Israelita perseguido ao luxo do palácio do governador do Egito; de um futuro como pastor e oleiro à posição de LÍDER da Nação hebraica.

CONCLUSÃO:Você ja parou para pensar na quantidade de bençãos que recebemos pelas mãos de outras pessoas? Ja manifestamos gratidão aos nossos pais, sejam eles legitimos ou adotivos? A algum professor especial, benfeitor ou mentor? Façamos uma pausa neste momento em agradecimento a Deus pelas dádivas recebidas por meio destas pessoas. Manifeste sua sincera gratidão aos que te abençoam.

NÃO ESQUEÇA: Deus tem bom futuro para seus filhos!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. ...Nossa esta história mexe muito comigo; sei que é de onde não esperamos que acontecessem os grandes feitos, mas esperar é que é, né?Toda via, entretanto tem outra solução do que esperar os acontecimentos? Bom Moisés esperou algo lhes enfurecer para tomar uma atitude trágica e com firmeza baseadas no futuro, pois tinha uma direção. Eu tenho firmeza baseada no futuro mais às vezes fico sem direção e isso me frustra em tomar uma posição!

    ResponderExcluir