Translate

terça-feira, 22 de junho de 2010

CRISTÃO, COMO ESTA SEU NOME NA PRAÇA?


Conta-se que Alexandre o grande precisou chamar atenção de um dos seus soldados. Ao descobrir que este também se chamava Alexandre, a bronca foi curta e objetiva: "Ou muda de atitude ou muda de Nome!" Obviamente, não queria a menor associação com alguem como esse soldado, nem mesmo o nome.
Brasileiro gosta de apelidos.Há os inofensivos, como os diminutivos; outros captam alguma caracteristica da pessoa: cor da pele, nacionalidade, personalidade ou, o pior de todos, algum defeito fisico.Não há graça nenhuma nestes. Às vezes o apelido é aparentemente positivo, mas há uma boa dose de ironia por tras de sua origem. Porém, o que importa mesmo é nosso nome, pois ele nos define - quer gostemos ou não. Acostumamo-nos com ele e dificilmentequeremos muda-lo. Prezamos para que seja mantido limpo, de boa fama, e defendemo-nos vigorosamente quando ele é atacado. Os discipulos em Antioquia receberam um nome: CRISTÃOS. Isso significa que o povo daquela época via CRISTO nessas pessoas. Não dá para querer fama melhor! Aquele nome foi sendo transmitido de geração em geração para as pessoas que participam da igreja, mas infelizmente hoje está mais para ROTULO doque para NOME - e nem sempre correto ou bom.
Cabe refletir: como estou carregando este nome de "CRISTÃO"? Estou honrando-o com atitudes semelhantes às de Cristo? OU estou "jogando na lama" por nao me portar nem um pouquinho como Jesus? Deus repreende a igreja de Sardes, pois ela fingia ser uma coisa quando na verdade era ocontrario. Ou, como diz um ditado:"por fora bela viola; por dentro pão bolorento". Nosso nome e nosso comportamento ficarão sempre associados um ao outro na memoria de quem cruza nosso caminho - para o bem ou para o mal, aproximando ou afastando as pessoas de Deus. Se voce é cristão, está é uma grande responsabilidade. Honr esse nome com sua vida!

FONTE:Pão Diario/ O livro de devocionais diarias nº13

Nenhum comentário:

Postar um comentário