Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FOCO- com o foco em Jesus, as dificuldades ganham aspectos que merecem.


FOCO- com o foco em Jesus, as dificuldades ganham aspectos que merecem.

Quem curte fotografia sabe bem a importância do FOCO. Sem correta focalização do objeto principal, ele não sairá nítido e arruinará a foto. Portanto, foco tem a ver com enxergar nitidamente. Jesus quer de alguma maneira dirigir nosso FOCO para o que está diante de nós.
Cansaço, sobrecarga, lutas, dúvidas, confusões, ansiedade e coisas desse tipo desviam nosso FOCO de CRISTO – e da paz que ele nos dá – para os nossos problemas. Por isso ele nos convida a mudar o FOCO: em vez de focalizar os problemas, focalizar Cristo, andando lado a lado com ele. Em vez de deixar a tristeza ou a ansiedade roubar nossa alegria, tomar seu jugo, deixar com ele nossa sobrecarga e tomar o seu fardo que é leve.
A mensagem central do convite, todavia, é aprender dele – e aprender demora. Requer paciência, empenho e perseverança. Quanto do que já lhe foi ensinado você já aprendeu?Só aprenderemos efetivamente de Jesus se nos acostumarmos a lembrarmos nos momentos de luta que o seu convite continua em pé. Aprender dele também significa tornar-se mais manso e humilde em comunhão com ele nas circunstancia da vida.
Em vez de olhar somente os problemas e pesos da existência, olhar firmemente para o autor da nossa fé, Jesus (Hb.12.2).pare de andar sozinho cambaleando de tanto peso de carregar nas costas. Aceite o convite. Tome o jugo e o fardo de Jesus e prossiga com ele. Que hoje você aprenda algo mais de Jesus. Que hoje seu olhar possa desviar-se um pouco de tudo que lhe causa peso e sobrecarga, e repousar sobre Jesus. O fardo que nos cabe e o dele. Por que continuar sofrendo como se não houvesse outra saída, quando o próprio senhor de todas as coisas nos chama para aliviar nossas cargas?Portanto, focalize bem seu olhar em Jesus e veja a vida de maneira mais nítida, com ele no centro de tudo.
FONTE:Pão Diario

Um comentário:

  1. Meu foco é o CEU, com,Jesus meu passaporte está carimbado ...Sou cidadã do CEU, Sou forasteira neste mundo tenebroso, minha mansão CELESTIAL o Senhor já preparou para mim.

    ResponderExcluir