Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

a criança sem nome

a criança sem nome
Tipo: Esboços e estudos bíblicos / Autor: Cida Augusto

2 Samuel 12:13 Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. Disse Natã a Davi: Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás.
2 Samuel 12:14 Mas, posto que com isto deste motivo a que blasfemassem os inimigos do SENHOR, também o filho que te nasceu morrerá.

INTRODUÇÃO: O capitulo 11 de 2 Sm relata que Davi cobiçou e cometeu adultério com Bate-Seba esposa de Urias, e o manda para ser morto em combate na guerra. Este adultério origina um fruto: uma criança que a historia não relata seu nome. Para tentar consertar as situação Davi toma Bate-Seba por esposa. O rei é repreendido por Natã. Recebe o perdão de Deus, mas as conseqüências de seus pecados são inevitáveis.

A CONSEQUENCIA...

“E, o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a luz a Davi; e a criança adoeceu gravemente.”

Davi buscou pela criança, se consagrou, orou, jejuou, colocou o rosto no pó, dia após dia, com esperança que a criança vivesse. Orando tentava reverter àquela sentença de morte que havia recebido do profeta Nata. Aquela criança sem nome era fruto do adultério, da cobiça a mulher do próximo. Todas nossas atitudes sejam elas negativas ou positivas tem conseqüências para nossa vida. Não foi diferente com Davi. Resultado do mau passo perdeu o filho que teve com Bate-Seba.

MORRE A CRIANÇA SEM NOME

As orações de Davi não foram respondidas, após uma semana a criança doente morre. Deus recolhe a criança. É chegado o momento de Davi se confrontar com a dura realidade. Os servos de Davi tiveram até medo de anunciar a morte da criança.
2 Samuel 12:1... porque diziam: Eis que, estando a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança é morta? Porque mais se afligirá.

A atitude de Davi foi inusitada, os servos não esperavam tal reação e ficaram surpresos.
Ao deduzir que a criança morrera o rei levantou-se da terra, lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, adorou ao Senhor. Meus Deus todos ficaram sem entender nada. Mas Davi deu suas explicações, 2 Samuel 12:22 Respondeu ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o SENHOR se compadecerá de mim, e continuará viva a criança? 2 Samuel 12:23 Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim. Que maravilha o versículo 23, Davi tinha plena convicção da sua salvação, sua eternidade ao lado do Senhor. Mas este é um tema para outro estudo.

ATITUDES DO REI

*Levantou-se – muitos encontram-se prostrados, paralisados, sem forças, caídos, sem esperança, acreditam nas mentiras de satanás, amados Deus perdoa todos nossos pecados, deles já não se lembra mais, Ele te ama você tem outra chance LEVANTA-TE.

*Lavou-se – há águas purificadoras, que te limpam de todo pecado e te faz branco como a alva, Jesus é essa água, Jesus através do seu sangue te purifica e santifica o Senhor restaura vidas não importa como estas, beba da fonte de águas vivas e viverás.

ungiu-se – perfumou-se - o povo do deserto usava o óleo para sobreviver ao deserto, lugares áridos em que viviam, porém usando uma figura de linguagem vejamos: A unção é refrigério, balsamo. A unção quebra o julgo, a maldição sobre a sua vida.
O que Deus deseja é a nossa vitória sobre todo principado, potestade, príncipes das trevas, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

*Mudou de vestes – Isso significa mudança de atitude
Davi não ficou prostrado chorando mediante a situação, é tempo de concerto, aparar as arestas, reparar os erros, arrepender-se, tapar as brechas, erguer os muros. Você não pode se apresentar diante o trono da Graça com as vestes sujas, imundas, manchadas. Vestes novas “quem está em Cristo é nova criatura as coisas velhas se passaram eis que tudo se fez novo”

*Adorou: Davi homem segundo o coração de Deus era um adorador incondicional
Adorar a Deus na sua Santidade adorar a Deus e ter sempre na sua boca um louvor de gratidão, de alegria para com o nosso Deus.
Davi estava grato, pelo perdão, pela misericórdia de Deus e a única maneira de expressar esta gratidão era adorando ao Senhor.
Adore o senhor amados seja qual for a situação, nunca deixe de adorar a Deus, nos momentos dificies, nas lutas, nas adversidades nunca pare de adorar, o Senhor quer ouvir teu LOUVOR. Declare através da adoração em quem você tem Crido, declare quem é o Senhor na sua vida. O Deus forte socorro bem presente na angustia, teu redentor vive. ADORE-O EM TODO TEMPO EM TODO LUGAR. João 4:23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

A bíblia nos diz que Davi teve outro filho com Bate-Seba e que o Senhor o amou, agora a criança tinha um nome SALOMÃO.

A criança sem nome na vida de Davi representou um tempo de pecados, vergonha e dor. E na sua vida quem é a criança sem nome? O que tem te afligido te afastado da presença de Deus?o que te fez cair? Apoc. 3.5 Lembra-te, pois, onde caíste, arrepende-te e volta a pratica das primeiras obras...
Faça como Davi sepulta esta criança na tua vida ergue-te e siga em frente olhando para o autor da Vida. Ele quer te restaurar.

A criança Salomão na vida de Davi representou tempo de perdão, restauração, novas conquistas, vitórias.
Assim será na tua vida também, um novo tempo Deus tem para você. “Para cada dia de vergonha duplicada honra”. Siga o exemplo de Davi levantou-se, lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes e adorou a Deus. A “criança Salomão” é a criança do concerto, Deus renova a aliança contigo amados de Jesus. Não desperdice essa chance. É tempo de restauração para tua vida e teu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário