Translate

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

o crente Nicodemo

O Crente Nicodemos
«Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?
Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho! Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?»

Nicodemos era um fariseu, mestre de Israel. Apesar de ser um homem muito instruído e com um cargo muito importante, ele precisou de saber que necessitava nascer de novo se queria entrar no reino de Deus.
Ele conhecia Jesus. No entanto esse conhecimento não foi o suficiente para garantir a Nicodemos que iria para o céu.
Ele via Jesus operar muitos milagres, e tinha a certeza que Jesus era um homem de Deus. Mas foi necessário que Jesus lhe dissesse que sem o novo nascimento não é possível entrar no reino de Deus.
Os nossos conhecimentos bíblicos, não nos garantem a vida eterna.
Há muita gente que conhece a bíblia “por dentro o por fora”. Já a leram algumas vezes, e sabem até discutir alguns assuntos bíblicos. Mas isso não é garantia de que irão para o céu quando morrerem.
Jesus disse: «Eu sou o caminho, e a verdade e a vida».
Jesus é o caminho para onde? Onde precisamos que Jesus nos leve?

postado http://campenhe.blogspot.com/2009/11/o-crente-nicodemos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário