Translate

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Orando pelos nossos filhos perdidos!

“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” Lm. 2.19


Há hoje, mães cristãs que sofrem por seus filhos. Choram por seus (as) filhos (as), que saíram dos caminhos do Senhor, que engravidaram solteiras, por filhos envolvidos com drogas, ocultismos etc.
Não existem formulas mágicas, o intercessor deve AMAR ao ponto de tomar o lugar de outrem.
Deus nos deu filhos, os põe sob nossa responsabilidade e autoridade espiritual, é sua obrigação e um privilegio clamar a Deus em favor deles.
Mães são excelentes intercessoras por causa do amor materno. È dos nossos lábios que os filhos ouvem acerca de Deus e aprendem as primeiras orações. Ore também pelas outras crianças da família, vizinhança. Deus as ama e não quer nenhuma delas se percam.
Quantas vezes levantei de madrugada entrei no quarto da minha filha para impor as mãos sobre a cabeça dela e ORAR, clamar em seu favor, muitas foram as lagrimas de intercessão e gemidos que o espírito santo levou ao Pai por mim. Quantas são as preocupações de uma mãe com seus filhos, razão e motivo para orar não faltam.
Sempre peço ao senhor para guardar a mente e o coração desses jovens dá influencia dos amigos e da mídia. E os namoros? Relacionamentos? Só Jesus para guardar nossos jovens e preserva-los em seu caminho.
A oração é uma arma poderosa temos que fazer uso dela.
A educação que você dá a seus filhos também é fundamental “instrui o menino no caminho que deve andar”
O inimigo tem investido pesado nas nossas crianças e jovens são tantas as estratégias e de forma bem sutil e outras bem explicitas para tomar posse da mente desta juventude. A onda do momento agora é uma seqüência de filme Crespulo é uma Obsessão entre jovens e adolescentes, pasme tenho visto em sites de relacionamentos tais como ORKUT as jovens cristãs evangélicas e até crianças trocarem seus sobrenomes pelos dos personagens do filme, fotos, etc. “Crepúsculo é voltado para a alma coletiva dos adolescentes e certamente encontrará seu caminho até eles”. Estes filmes os fará afundar suas mentes e emoções no redemoinho emocional tenebroso do ocultismo sensual. E os pais estão advertindo seus filhos das conseqüências disso?
O amor arrebatador de Isabella pelo misteriosamente atraente Edward pode ser ficção, mas a obsessão sentida pelas leitoras adolescentes que 'vibram' com Isabella é muito real! As jovens fãs da série se identificam com o dilema de sua situação, sentem seus temores e 'experimentam' a paixão. Elas gostam da história porque ela desperta emoções fortes e inesquecíveis.
Quando fui advertir alguns jovens a respeito do filme ouvi a seguinte justificativa: "Conheço a diferença entre a realidade e a fantasia.”.
A fantasia e a imaginação podem transformar as crenças e valores mais rapidamente do que a realidade. mas meu estudo hoje é sobre oração.
Palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração.
Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual.
“Mães coragem! Não importa quão desesperada estejam quão insolúveis pareça à situação – Deus tem a resposta. Ele deseja novamente acolher em seus braços nossos filhos perdidos, arruinados. A fim de realizar essa obra Ele necessita de nossas orações.” (Quin Sherrer)
Concordo plenamente com essa colocação. Mães descruzem os braços, e comece a clamar agora mesmo.
Quando damos à luz, experimentamos agonia, dor e pranto, de igual modo dar à luz a vida espiritual, também trará as mesmas dores. Veja o que diz Gl 4.19 “meus filhos, por quem de novo sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós”
Isaias 26.19 “como a mulher grávida, quando se lhe aproxima a hora de dar a luz, se contorce e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós na tua presença, ó Senhor!”
Esse versículo de Lamentações é muito profundo, isto não é algo que possamos elaborar, é antes obra do Espírito Santo em nós.
Um intercessor entenderá o que digo, quem já teve tanta aflição que ofereceu orações e suplicas com forte clamor e lagrimas compreenderá o que diz o profeta “chorão”.
Amados precisam nos levantar nesta Nação como intercessores que oram e suplicam com forte clamor e lágrimas. Quando tivermos consciência deste poder da oração e amor as almas perdidas veremos o verdadeiro AVIVAMENTO. “Jesus esta as portas. Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz a Igreja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário